Por Maria Paula A prefeitura de Santos oficializou a doação de um terreno localizado na Zona Noroeste para a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP), onde será construído um complexo educacional do Sesi. A cerimônia foi realizada no salão nobre do Paço Municipal, no Centro Histórico de Santos, nesta sexta-feira (21). O prefeito João Paulo Tavares Papa e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf assinaram a escritura de doação do imóvel durante o evento que contou com apresentação musical de alunos do Sesi. O presidente da Fiesp elogiou o prefeito pela parceria e disse que Santos vive uma nova fase. “Não adianta só a nossa vontade, se o Papa não tivesse feito a doação isso não estaria acontecendo”. O terreno onde será construído o Sesi está localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, 366, na Zona Noroeste, considerada periferia de Santos.
A obra Segundo Paulo Skaf, foram destinados R$ 40 milhões para o investimento que atenderá cerca de 1.350 alunos do ensino fundamental ao médio, em período integral. A obra está prevista para ser licitada dentro de 30 dias. No local, onde já funciona a atual sede do Sesi, o novo complexo será de quatro pavimentos, composto de um centro educacional e esportivo, com duas piscinas e quadras poliesportivas.
Faculdade Também está previsto para o novo empreendimento a inclusão de uma faculdade de tecnologia, anunciada por Paulo Skaf durante o evento. Segundo ele, serão destinados R$ 50 milhões para a implantação dessa faculdade. O diretor do Sesi de Santos, Michel Kabbach, disse que o novo complexo contará com centro poli-esportivo, duas piscinas olímpicas e atenderá também os alunos do atual Sesi naquela localidade, na Zona Noroeste. Durante a cerimônia estiveram presentes ainda as coordenadoras do Sesi Fernanda Julhermoni, Karen Keller e, a administradora escolar do Sesi, Ivana Faour, entre outras autoridades.
Comentários