Prefeitura adquire imóvel do Hospital dos Estivadores

Costa Norte
Publicado em 23/06/2011, às 09h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h15

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A prefeitura de Santos formalizou com o INSS a compra do imóvel que abrigou o antigo Hospital dos Estivadores, localizado na esquina da avenida Conselheiro Nébias com a rua João Guerra. A aquisição deve viabilizar a melhoria na rede hospitalar regional para pacientes do SUS, e foi anunciada segunda-feira (20), pelo prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB), durante reunião da Agência de Saúde da Baixada Santista, realizada em São Vicente. O prédio foi adquirido com recursos municipais pelo valor de R$ 13 milhões, a ser quitado em 10 anos, sendo que a 1ª parcela já foi pago ao INSS, semana passada. A entrega das chaves e assinatura da escritura está prevista para os próximos 20 dias.

Adequação

Serão necessários recursos para a reforma e adequação do prédio, compra de equipamentos e principalmente para a manutenção do hospital, quando entrar em funcionamento. Por isso, o coordenador da Agência de Saúde da Baixada, David Uip, propôs a elaboração de um documento de apoio integral à reativação do hospital, solicitando os recursos necessários aos governos federal e estadual. A ideia foi aprovada pelos demais prefeitos presentes, de Guarujá, Maria Antonieta de Brito; São Vicente, Tércio Garcia; Praia Grande, Roberto Francisco; Itanhaém, João Carlos Forssell; e Peruíbe, Milena Bargieri.

Regulação de vagas

Ainda na reunião da Agência de Saúde da Baixada, o diretor técnico do DRS-IV, Marco Botteon Neto, anunciou o retorno da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para a região. A decisão atende uma reivindicação do secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Adriano Bechara, e contou com a adesão dos demais municípios da região.

“Objetivo é utilizar o imóvel para reforçar a estrutura regional de saúde, garantindo seu propósito inicial, idealizado pelo Sindicato dos Estivadores, que é atender gratuitamente a população” prefeito Papa

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!