LEGÍTIMO SANTISTA

Portuários de Santos recebe 3ª edição do Tamboreuzão entre maio e junho

Inscrições para o torneio já estão abertas e permanecerão disponíveis até o dia amanhã (17)

Da redação
Publicado em 16/05/2023, às 09h34 - Atualizado às 12h11

FacebookTwitterWhatsApp
As inscrições para o torneio já estão abertas e permanecerão disponíveis até o dia 17 de maio. Portuários recebe 3ª edição do Tamboreuzão entre maio e junho. Homem jogando Tamboreuzão em uma quadra. - Divulgação/Santospress comunicação integrada.
As inscrições para o torneio já estão abertas e permanecerão disponíveis até o dia 17 de maio. Portuários recebe 3ª edição do Tamboreuzão entre maio e junho. Homem jogando Tamboreuzão em uma quadra. - Divulgação/Santospress comunicação integrada.

A cidade de Santos está se preparando para sediar a terceira edição do Tamboreuzão, um torneio de tamboréu organizado pela Associação Nacional de Tamboréu (ANT). O evento será realizado nas quadras de saibro da Associação Atlética dos Portuários de Santos (AAPS) nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio e 4, 5, 17 e 18 de junho, das 8h às 15h.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

O Tamboreuzão contará com duas categorias: a categoria principal, na qual competirão duplas da Categoria A e aquelas que foram promovidas no ano anterior, e a categoria de acesso, que dará prioridade para as duplas das categorias B e C do ranking da ANT, além da dupla rebaixada da categoria principal.

As inscrições para o torneio já estão abertas e permanecerão disponíveis até amanhã (17). Os interessados em participar podem se inscrever pelo valor de R$ 80,00 por atleta para os filiados à ANT e R$ 100,00 por atleta para aqueles que não são filiados. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1hYG2XEMVXbRY-khNxa13XsV5db7CN9vbtkTNbKGScnk/edit?usp=drivesdk

O presidente da ANT Arthur Antunes está entusiasmado com a terceira edição do Tamboreuzão e espera contar com a participação de 10 a 12 duplas na categoria principal e 20 duplas na categoria de acesso. Ele expressou seu desejo de superar as edições anteriores, mostrando o comprometimento da diretoria da associação e oferecendo um torneio tecnicamente disputado com jogos de alta qualidade ao longo de todo o evento, além de uma final emocionante tanto para os jogadores quanto para o público.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

O diretor técnico da ANT Tadeu Silva venceu o torneio no ano passado ao lado de seu parceiro, Rafael Edwin. Agora, ele está focado em manter o título e reconhece os desafios que encontrará para conquistar o bicampeonato. Silva destacou a presença de duplas muito fortes, como a que disputou a final no ano anterior composta por Maurício e Anderson que, inclusive, derrotaram a dupla de Silva na final da Copa Santista. Ele também mencionou a dupla formada por Arthur e Filippi, dois atletas de alto nível. Apesar das dificuldades, Silva afirmou que a intenção é lutar para ficar com o título.

Santista raiz

O Tamboréu, esporte tradicional da cidade de Santos, nasceu em 1936 com a chegada de dois imigrantes italianos, os Donadellis, que trouxeram consigo dois "pandeiros" feitos de aro de madeira e tampa de couro com aproximadamente 35 a 40 cm de diâmetro. Inicialmente, o jogo era praticado nas praias, sem quadras ou redes, com os jogadores lançando uma bola a uma distância de cerca de 100 metros. Com o passar do tempo, foram construídas quadras com diferentes comprimentos que variam de 34 a 40 metros de comprimento por 10 metros de largura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!