Márcio França, que vai chefiar pasta de Portos e Aeroportos, atendeu proposta do deputado federal eleito Alexandre Barbosa, intermediada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin
O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, passará a se chamar Porto de Santos Pelé nos primeiros dias do governo Lula.
Segundo informações, o ex-governador Márcio França (PSB), que vai chefiar a pasta de Portos e Aeroportos, atendeu a uma proposta de homenagear o craque do ex-prefeito de Santos e deputado federal eleito Paulo Barbosa (PSDB), intermediada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
Além de torcedores do Santos, os três são afinados politicamente. França, que já foi prefeito de São Vicente, foi vice de Alckmin no governo de São Paulo. Barbosa e Alckmin militaram juntos por décadas no PSDB.
O decreto acrescentando o nome de Pelé ao Porto deve ser editado nos primeiros dias após a posse de França, em 2 de janeiro. Nas redes sociais, o futuro ministro confirmou a homenagem a Pelé, que morreu na última quinta (29), vítima de complicações de um câncer de cólon.
Comentários