300 kg

Policiais descobrem caminhão com 300 tijolos de cocaína em Santos

Agentes investigavam outro caso e desconfiaram de carregamento. Quatro suspeitos foram presos

Da redação
Publicado em 06/04/2023, às 16h46 - Atualizado às 17h08

FacebookTwitterWhatsApp
Tijolos de cocaína encontrados em caminhão suspeito, em Santos 2 - Polícia civil apreende 300 tijolos de cocaína em Santos - Imagem: Divulgação / Polícia Civil
Tijolos de cocaína encontrados em caminhão suspeito, em Santos 2 - Polícia civil apreende 300 tijolos de cocaína em Santos - Imagem: Divulgação / Polícia Civil

Quatro homens foram presos e 300 tijolos de cocaína apreendidos em Santos durante uma operação da Polícia Civil na madrugada de quarta (5). Segundo informações do Deinter-6, agentes perceberam a chegada de um conjunto de caminhão e carreta carregados com um contêiner suspeito enquanto investigavam um caso de caminhoneiros obrigados a transportar entorpecentes para a Baixada Santista na região do prédio dos estivadores.

“Diante da suspeita de tráfico de drogas, os policiais se aproximaram e observaram que os indivíduos que estavam no caminhão vindo de Campinas passavam algumas bolsas aos ocupantes dos veículos que saíram para diversas localidades após o carregamento”, informou a Polícia Civil.

Tijolos de cocaína encontrados em caminhão suspeito, em Santos 2 - Polícia civil apreende 300 tijolos de cocaína em Santos (Imagem: Divulgação / Polícia Civil)

A polícia informou que os agentes acompanharam o caminhão e deram ordem de parada ao veículo. Segundo versão do órgão, um dos ocupantes, de 37 anos, abriu a porta do veículo e se jogou para fora, fazendo menção de estar armado, e foi atingido por um tiro de advertência no pé disparado por um dos agentes. O suspeito foi levado ao Pronto Socorro, medicado e liberado. Outros dois suspeitos, de 42 e 50 anos, foram detidos sem ferimentos.

Na boleia do caminhão foram encontradas 10 bolsas pretas contendo 300 tijolos de cocaína com um quilo cada. Os indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia disse que investiga para tentar identificar mais envolvidos. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!