A TODO VAPOR

Pista de skate do Novo Quebra-Mar em Santos tem 65% das obras concluídas

Novo Quebra-Mar se transforma em espaço de referência para esportes olímpicos e lazer; inauguração está marcada para 4 de dezembro

Redação
Publicado em 27/09/2023, às 20h49

FacebookTwitterWhatsApp
Revitalização do Novo Quebra-Mar avança, pista de skate olímpica finaliza retoques para inauguração em dezembro - Divulgação PMS
Revitalização do Novo Quebra-Mar avança, pista de skate olímpica finaliza retoques para inauguração em dezembro - Divulgação PMS

Com data marcada para a inauguração no dia 4 de dezembro, quando receberá as feras da seleção e o Campeonato Brasileiro da modalidade, a pista de skate do Novo Quebra-Mar, em Santos (SP), segue com as obras avançando e já tem 65% dos serviços concluídos.

A pista de park, uma das modalidades verticais do skate, que possibilita evoluções e alta performance, teve a concretagem finalizada na sexta-feira (22). Parte dos copings blocks, confeccionados em blocos de concreto pré-moldado, também já foram assentados.

Já na pista de street, estão prontas as rampas de transição entre as duas pistas e encontra-se em andamento a concretagem das rampas internas. A fundação da arquibancada, que ocupará 40m² e capacidade para 45 espectadores, foi finalizada e agora a empreiteira está preparando a armação para a construção dos pilares.

A área de intervenção, que terá 2.267m² no entorno das duas pistas, também conta com um espaço urbanizado de 898m², integrado por passeios prontos, em concreto desempenado. Agora foi iniciado o revestimento em mosaico português de 255m² de calçadas internas e o espaço para o jardim, que terá 1.120m², está sendo preparado.

O espaço esportivo, que terá iluminação especial, abrigará também a Confederação Brasileira da modalidade e um centro de treinamento de alta performance para skate e surfe.

No mês de dezembro, skatistas vindos de todo o País farão as primeiras manobras na inauguração do espaço, durante a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro de Street.

A competição contará com atletas das categorias profissional, iniciante, amador e master, divididos entre masculino e feminino. Antes disso, a pista de skate do Novo Quebra-Mar será o local escolhido pelas 'feras' da Seleção Brasileira de Street para os últimos treinos preparatórios antes do Campeonato Mundial no Japão.

De acordo com a prefeitura de Santos, os serviços estão a cargo da Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, vencedora da concorrência pública, e representam um investimento de R$ 3.304.263,70, sendo R$ 2.865.000,00 de recursos federais e o restante dos cofres municipais. A empreiteira é especializada na instalação de pistas de skate e boa parte dos profissionais é praticante do esporte.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!