CHOCANTE

Piratas chegam de barco na Ponta da Praia e saqueiam quiosque, em Santos (SP)

Dois indivíduos se locomoveram de barco até a orla da Ponta da Praia em Santos, pularam a mureta e saquearam um quiosque durante a madrugada

Da redação
Publicado em 06/04/2023, às 14h47 - Atualizado às 15h14

FacebookTwitterWhatsApp
Dois indivíduos se locomoveram de barco até a orla da Ponta da Praia em Santos, pularam a mureta e saquearam um quiosque durante a madrugada - Reprodução
Dois indivíduos se locomoveram de barco até a orla da Ponta da Praia em Santos, pularam a mureta e saquearam um quiosque durante a madrugada - Reprodução

Piratas saquearam um quiosque na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Os criminosos se locomoveram de barco até a orla da Ponta da Praia, pularam a mureta, que separa a orla do mar (não há faixa de areia nesta parte da cidade) e furtaram itens do quiosque Bergrren, localizado na Avenida Almirante Saldanha da Gama.

O crime inusitado ocorreu na quarta-feira (5), às 1h28 da madrugada, e foi flagrado pelas câmeras de segurança da via. Nas imagens é possível observar dois homens saltando de um barco ‘estacionado’ ao lado da famosa mureta de Santos, pulando-a e correndo em direção ao quiosque, enquanto um terceiro fica na embarcação para organizar os itens furtados que eram levados pelos comparsas.

Foram saqueadas mais de 20 cadeiras de madeira e 10 mesas, de acordo com o proprietario do restabelecimento, o prejuizo estimado é de R$ 3,2 mil.

O vídeo foi publicado nas redes sociais e gerou revolta nos moradores da região: “Os Piratas chegaram de Barco. A ousadia está sem limites” comentou a página Baixada Santista em Ação, um internauta desabafou: “Tá difícil”.

Prefeitura 

Por meio de nota, a Prefeitura de Santos revela que “A Guarda Civil Municipal (GCM) dá apoio às forças de segurança, que mantêm equipes no Centro de Controle Operacional (CCO) e têm acesso a todas as imagens das mais de 1.700 câmeras do videomonitoramento".

Além disso, afirma que o cambate aos crimes como furto e roubo pertence à responsabilidade da Polícia Militar e Civil do Estado de São Paulo. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!