Na lista de ex-jogadores que atuaram ao lado do Rei do Futebol estavam Pepe, Abel, Edu, Manoel Maria, Negreiros, Lalá e Lima
O bonde turístico de Santos ficou lotado para ouvir histórias de craques da Vila Belmiro. Ao longo do sábado (22), durante seis passeios, desfilaram ídolos alvinegros como Pepe, Abel, Edu, Manoel Maria e Negreiros. Todos ex-atletas que jogaram com Pelé. O evento foi uma homenagem ao Rei do Futebol, que comemorou 82 anos neste domingo (23).
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Na lista dos ídolos presentes também estavam o goleiro Lalá e o lateral Lima, também conhecido como Curinga da Vila. Eles participaram da última viagem realizada neste sábado. Lima foi bicampeão mundial com o Santos F.C em 1962 e 1963. Lalá foi considerado um dos goleiros mais memoráveis do clube e coleciona títulos como o Torneio de Valência e o Troféu Teresa Herrera, ambos disputados na Espanha.
Durante meia hora, eles relembraram momentos divididos em campo e em viagens com Pelé e as glórias obtidas durante o tempo em que atuaram no Alvinegro Santista.
Lalá, por exemplo, contou que foi o goleiro na estreia de Lima. Já Lima esclareceu o motivo de ter ganhando o apelido de Curinga. Ele, que atuava de volante, passou a atuar como lateral direito durante uma das excursões para o exterior realizadas pelo "Peixe".
“Quando a gente saía para uma excursão, eram no máximo 20 jogadores, fazendo 15 a 20 partidas. Numa dessas, não podia mais modificar a equipe e me tiraram de volante e colocaram de lateral direito. A partir daí, passei a ser chamado de Curinga da Vila por conta da mudança de posição”.
Emocionado, o motorista Reinaldo José Pereira não conteve as lágrimas. Ele veio com a filha, a estudante Fernanda de Oliveira Pereira, de São José dos Campos, para assistir pela primeira vez a uma partida na Vila Belmiro, o clássico contra o Corinthians.
A ida ao jogo foi o presente que a filha deu a Reinaldo pelo seu aniversário, que ficou ainda mais especial com o passeio de bonde. "Era o sonho do meu pai. Ele acompanhava todas essas histórias e queria estar aqui. Queria muito que ele estivesse, mas ele está doente e não consegue, infelizmente”, disse Reinaldo.
Já os turistas Aurana Pontes, Iuri Furtado e Jandilma Ferreira vieram de São Luís, Maranhão, pela primeira vez para visitar amigos e conhecer a cidade. Além de passear pelo Centro Histórico, tiveram o privilégio de ouvir as várias histórias compartilhadas pelos eternos jogadores da Vila.
“Sou flamenguista, mas aqui sou santista porque meus queridos amigos que moram aqui são, e eu adotei o time para mim. Me senti no meio da história. Fiquei orgulhosa, filmei e vou postar nas redes sociais”, diz Aurana.
“Achei o passeio genial. A proposta é muito interessante. É muito enriquecedor para as pessoas conhecerem um pouco mais da história do Santos com estas lendas bem pertinho”, completa Iuri.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial
Apaixonada por futebol, Jandilma se encantou com a surpresa. “Muito legal o passeio e poder ouvir as histórias. Percebemos que a história do clube se confunde com a história da cidade. É muito interessante e é um prazer imenso estar em Santos”.
Leia também: Centro Histórico de Santos recebe mais de dez mil pessoas na Virada SP
Comentários