Novo equipamento, orçado em mais de R$ 1 milhão, impulsionará turismo cultural, histórico e arquitetônico da região central de Santos
O Parque Valongo, em Santos, receberá um píer flutuante, para recepção de turistas e embarcações. O equipamento, com capacidade para 14 embarcações pequenas, servirá como base para transporte de passageiros e impulsionará o turismo cultural, histórico e arquitetônico da região central da cidade. A entrega está prevista para julho, junto com a primeira fase do parque.
O píer também terá um papel importante na integração entre a área continental e a área insular de Santos, com foco em transporte para Caruara, Monte Cabrão e Ilha Diana. Além disso, integrará um roteiro turístico metropolitano, ligando diversas cidades da Baixada Santista, com passeios ecológicos em Cubatão, rotas turísticas em Guarujá e Bertioga e acesso ao futuro aeroporto do Guarujá.
A construção do flutuante, de 30 metros de comprimento e 3 metros de largura, custará R$ 1.173.000, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município (Fundurb). A expectativa é que a assinatura do contrato ocorra até o final deste mês e sua conclusão em julho.