Sem a menor vergonha, Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses de Santos apresentam na cidade o espetáculo ‘Uma palhaçada federal’. O grupo estreia a apresentação em ruas, praças e espaços abertos, com um palhaço como personagem e trabalhando como tema o cenário político e as eleições no Brasil.
‘Uma Palhaçada Federal’ é o 3º espetáculo do grupo contemplado com o Facult (Fundo de Apoio a Cultura 2010) da prefeitura de Santos. O elenco, dramaturgia e produção do espetáculo é Sidney Herzog e Junior Brassalotti, com direção: Marcos Pavanelli e Simone Pavanelli.
Apresentações
A estreia do espetáculo acontece neste sábado (17), a partir das 17h, no Concha Acústica santista. No domingo (18), no mesmo horário, será apresentado no Emissário Submarino; e na segunda-feira (19), às 12h30, na Praça Mauá, em frente à prefeitura de Santos. Em todos os três locais, a entrada é franca.
Sátira
Chevette e Fuxico são dois palhaços desempregados e desiludidos com a banalização da profissão, até que Fuxico resolve se candidatar à presidência da República dando início à uma série de confusões. Trata-se de uma sátira que evidencia a diferença entre os políticos e os palhaços.
Comentários