Novo presidente do CAP toma posse

Costa Norte
Publicado em 28/04/2012, às 08h02 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h40

FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Planejamento de Santos, Bechara Abdalla Neves, tomou posse como presidente do CAP (Conselho de Autoridade Portuária), durante reunião ordinária do colegiado, na segunda-feira (23), na cidade santista. Ele substitui Sérgio Aquino, atual secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos. Participaram representantes do poder público, operadores, trabalhadores e empresários da área portuária. “Estreitar os laços entre o porto e a cidade é uma das ações que continuaremos intensificando para garantir o desenvolvimento do terminal portuário com sustentabilidade”, afirmou Bechara.

Balanço Na oportunidade, Aquino também fez um balanço sobre sua gestão. “Dentre várias ações, identificamos obras prioritárias para o porto, além da promoção de debates e ações relacionadas ao tráfego de caminhões, zoneamento ambiental e questões ferroviárias”.

Atribuições O CAP tem como atribuições desenvolver mecanismos para atração de cargas para o porto, aprovar plano de desenvolvimento e zoneamento do porto, e assegurar o cumprimento das normas de proteção ambiental. Para o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB), presente à solenidade, “manter um representante da comunidade na presidência do CAP é fundamental para que este conselho continue cumprindo seu papel de forma eficiente e responsável”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!