Novo Aquário recebe 3.518 visitantes no 1º fim de semana

Costa Norte
Publicado em 11/10/2012, às 11h49 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h09

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Um total de 3.518 pessoas aproveitaram o sábado e o domingo últimos (06 e 07) para conhecer as novas instalações do Aquário, em Santos, inauguradas no dia 05. Nos próximos dias, previsão é que o parque receba mais animais para o plantel e outros três tubarões. Com novo layout no auditório, agora denominado ‘AquaCine’, no saguão e corredores internos, e cenografia renovada nos 31 tanques, as instalações receberam elogios dos visitantes. Muitos deles destacaram os espaços temáticos sobre tubarões e tartarugas, que, além de figuras com contorno iluminado por luz LED azul, ainda dispõem de um portarretratos com imagens rotativas. Filetes com lâmpadas LED foram instaladas sob os bancos e também dão movimento ao teto dos corredores

Tanque oceânico costuma fazer a alegria da criançada

Tubarão Houve quem destacasse também outros recursos visuais, como peças metálicas imitando rabos de tubarão espalhados pelo parque e reproduzindo dentes do peixe, contornando o acesso ao tanque oceânico, o maior do parque. O posicionamento, nos expositores, dos displays com informações bilingues dos exemplares, que facilita a leitura, inclusive por parte das crianças, também foi observado pelos visitantes.

Abaré-Inti Como de hábito, o espaço do leão-marinho Abaré-Inti, de sete anos e hoje com pouco mais de 300 kg, atraiu mais a atenção da garotada e dos adultos – ele chegou ao Aquário em 09 de dezembro, com cerca de 270 kg, procedente do Zoológico de São Paulo, mediante empréstimo. O leão-marinho ocupa o maior tanque em espaço lateral do parque, com 80m² e capacidade de 366 mil litros. Há ainda um deck com 4m² e área para cambiamento do mamífero.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!