Empresa responsável pelo buffet não responde; mais de 25 pessoas também foram enganadas
Ao descobrir que caiu em um golpe, uma noiva, moradora de Santos (SP), decidiu registrar um alerta sobre a empresa Vifest Alcântara, responsável pelo buffet que havia contratado para a festa de casamento.
A moça, que está com a cerimônia marcada para fevereiro, contou que já havia pago todo o valor combinado em contrato, porém no início deste mês a assessoria do buffet parou de responder. Segundo ela, mais de 25 pessoas também foram enganadas pela empresa.
“Em relatos de outras vítimas, a assessora chega a inventar inúmeras desculpas para não devolver o pagamento ou entrega serviços pela metade”, relata.
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"Descobri recentemente que fui vítima de um golpe ao contratar a empresa Vifest Alcântara para minha festa de casamento. No acordo que fizemos a empresa seria responsável por grande parte dos serviços de buffet da minha festa. Essa é uma situação completamente desagradável e angustiante. A realização dessa festa era um sonho, e graças a esta empresa, se tornou um pesadelo. A polícia não pode nos ajudar, pois segundo o órgão, a prática se trata de quebra de contrato e não estelionato, e eu sinceramente não sei a quem recorrer. Só quero tentar recuperar o meu dinheiro e o emocional após tanto estresse”, desabafa.
Ao portal UOL, Viviane Viana de Jesus, dona da empresa de eventos, disse que foi vítima de uma sociedade que foi rompida e que nunca se esquivou de prestar informações aos clientes.
De acordo a empresária, sua sócia, responsável pelo controle financeiro da companhia, rompeu relações com ela e ficou com todos os contatos, logins de perfis nas redes sociais e as informações sobre os pagamentos de clientes.
“Infelizmente, fui vítima de uma sociedade malsucedida. Mas eu vou lutar até o fim, porque se eu fosse uma golpista, teria fugido e não permanecido, dando a cara à tapa para conseguir resolver. A minha intenção é ressarcir de modo geral qualquer um que se sentir prejudicado, pois vão receber centavo por centavo”, afirma.
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