NATAL 2022

Natal de Santos terá presépio vivo

Momento sagrado é reproduzido por atores vestidos de bonecos

Da redação
Publicado em 07/12/2022, às 09h47 - Atualizado às 09h58

FacebookTwitterWhatsApp
Apresentação tem duração de cinco minutos e é repetida a cada passagem do bonde natalino Natal de Santos terá presépio vivo Apresentação do presépio vivo, em Santos - Prefeitura de Santos
Apresentação tem duração de cinco minutos e é repetida a cada passagem do bonde natalino Natal de Santos terá presépio vivo Apresentação do presépio vivo, em Santos - Prefeitura de Santos

O espetáculo mais emocionante do Natal de Santos já tem data para comover centenas de passageiros do bonde turístico e pessoas caminhando pela região do Valongo, no Centro Histórico santista. Sucesso de público em 2021, o presépio vivo será realizado na lateral do Museu Pelé, na rua do Comércio, entre os dias 9 a 11, 15 a 18 e 22 e 23 de dezembro, das 19h às 21h.

Tradição entre famílias católicas, o presépio natalino retrata a celebração do nascimento de Jesus. No final do ano é comum ver desenhos, pinturas e esculturas alusivas à passagem bíblica em casas, lojas e locais de trabalho.

Segundo a prefeitura santista, esse momento sagrado é reproduzido por atores vestidos de bonecos fazendo o papel de menino Jesus ao lado de Maria e José, além dos três reis magos Gaspar, Baltazar e Melchior e um anjo.  A música 'Romaria', na voz de Elis Regina, dá um toque especial à encenação. 

A apresentação tem duração de cinco minutos e é repetida a cada passagem do bonde natalino.  

Realizado pela Tescom Escola de Teatro e a equipe Plataforma, o espetáculo foi criado por Mauriomar Cid, tem direção de Pedro Norato e Jair Moreira e conta com equipe de aproximadamente 10 pessoas, entre atores e outras funções. “O objetivo é despertar no público sentimentos como a fraternidade, o amor ao próximo, essa sensação de renascimento que a chegada de Jesus proporciona”, declarou Norato.

Leia também: Confira o trajeto da Caravana de Natal da Coca-Cola em Santos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!