EM SANTOS

Museu Pelé recebe exposição de bolas de futebol pintadas por artistas

Ball Art começa neste sábado (16) e vai até 15 de dezembro

Da redação
Publicado em 25/11/2022, às 15h28 - Atualizado às 15h36

FacebookTwitterWhatsApp
Todas as bolas estarão à venda no local Museu Pelé recebe exposição de bolas de futebol pintadas por artistas Uma das bolas da exposição Ball Art - Reprodução/Instagram Ball Art
Todas as bolas estarão à venda no local Museu Pelé recebe exposição de bolas de futebol pintadas por artistas Uma das bolas da exposição Ball Art - Reprodução/Instagram Ball Art

A Casa do Rei do Futebol vai entrar ainda mais no clima da Copa do Mundo. A partir deste sábado (26) até 15 de dezembro, o Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº, Valongo, em Santos) vai receber a exposição Ball Art.

Parceria da prefeitura santista com o Club Design Litoral Paulista, a Ball Art trará 52 bolas de futebol com intervenções criativas de artistas convidados.

Todas as bolas estarão à venda no local, por meio de QR codes, ou pelo Instagram@ballartoficial (quem adquirir a bola poderá retirar diretamente no museu no dia 16 de dezembro, das 12h às 17h, agendando diretamente através do WhatsApp (13) 99772-5467). Parte da renda com as vendas será revertida ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos.

“Trazer exposições deste tipo para esta região é fundamental, primeiro pela aderência com o museu e com Santos, reconhecida pelo futebol. E também pela importância que a economia criativa vem desenvolvendo em nossa cidade” afirma Selley Storino, secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo.

A Ball Art já foi realizada no Memorial das Conquistas do Santos FC, além de ter passado por cidades como São Paulo, Barueri, Santana de Parnaíba, Osasco, Carapicuíba, Praia Grande, Guarujá e Campo Grande (MS). Mais informações em www.ball.art.br.

O Museu Pelé funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30. A entrada é gratuita.

Leia também: Santos: campanha arrecada mais de 180 mechas de cabelo para pessoas em tratamento de câncer

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!