CULTURA

Museu da Imagem e do Som de Santos (SP) celebra 25 anos e recebe mostra de Amyr Klink

Ponto MISS receberá dois documentários com temática no mar e na cidade

Da redação
Publicado em 21/11/2021, às 11h57 - Atualizado às 12h40

FacebookTwitterWhatsApp
Mostrar acontecerão a partir de quinta-feira, 25  Mostras acontecerão a partir de quinta-feira, 25 - Reprodução/ Prefeitura de Santos
Mostrar acontecerão a partir de quinta-feira, 25 Mostras acontecerão a partir de quinta-feira, 25 - Reprodução/ Prefeitura de Santos

Os amantes do audiovisual santista terão duas datas para celebrar neste mês de novembro. Isso porque o Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) completa 25 anos. E, para comemorar, o local receberá exposição de fotos de um dos maiores navegadores do Atlântico Sul e a exibição de dois documentários sobre patrimônios históricos culturais da cidade.

A ‘festa’ tem início na quinta-feira (25), às 19h30, quando o espaço cultural abre a exibição ‘O tempo de Amyr Klink’, composta por imagens que revelam as jornadas do explorador e escritor pelo mundo afora. Ela será acompanhada pela projeção do filme ‘Laje dos Sonhos’, que exibe uma viagem pelos encantos de um lugar ímpar, localizado a 40 quilômetros da costa de nossa Cidade. Dirigida por Raquel Pelegrini, a obra cinematográfica comemora 10 anos de sua produção.

O Tempo de Amyr Klink

Com registros das viagens do velejador, selecionadas por André Sturm, ex-diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e por Marina Klink, fotógrafa e esposa de Amyr, a exposição itinerante integra o ciclo de mostras fotográficas do Pontos MIS que estão circulando por cidades do estado de São Paulo.
A exposição traz um olhar apurado sobre essa trajetória singular, por meio de fotos que integram o livro ‘Não há tempo a perder’, e de outras inéditas que foram selecionadas especialmente para mostrar os longos caminhos já percorridos pelo navegador.

Cidade do Mar

Na sexta-feira (26), também às 19h30, o Miss será palco para o lançamento do documentário ‘Cidade do Mar’, de Dino Menezes. Contemplado em dois editais culturais (Proac LAB 56/2020 e 8º Facult), o filme fala sobre o desenvolvimento da cidade de Santos e a relação de seu território com o mar.

Serviço

O Museu da Imagem e do Som de Santos fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A entrada é gratuita. Durante a programação serão empregados os protocolos de prevenção à covid-19 exigidos pelo Plano São Paulo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!