Vazamento em obras de reurbanização em Santos causa danos em imóveis próximos
Na tarde de ontem (8), o desabamento de um muro atingiu três casas no morro do Saboó em Santos e causou danos materiais e interdição de acesso a uma das escadarias conhecida como 'escadaria da santinha'. O incidente ocorreu durante obras de drenagem, pavimentação e reurbanização que estavam sendo realizadas nas escadarias apontadas pela Defesa Civil de Santos como 'locais necessitando de melhorias'.
De acordo com a prefeitura, a tragédia se deu após a empresa contratada para a execução do serviço, a Rodoserv, atingir acidentalmente uma tubulação da Sabesp, resultando em vazamentos de água e esgoto. O volume excessivo de água transbordada provocou o colapso de um muro de contenção, causando danos a três imóveis situados nas proximidades.
Ainda segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil de Santos se dirigiram ao local para conduzir uma vistoria completa. Identificaram danos em alguns cômodos das três residências afetadas que, por razões de segurança, foram interditados; também ofereceram abrigos temporários aos habitantes, mas eles optaram por permanecer em suas residências, uma vez que não havia risco iminente de queda.
A empresa Rodoserv e a Sabesp tomaram medidas para conter o vazamento e evitar que o problema se agravasse. Além disso, a companhia responsável pelas obras comprometeu-se a providenciar um acesso seguro à área impactada, bem como a iniciar os trabalhos de recuperação dos cômodos danificados nas residências.
A Defesa Civil continua monitorando de perto a situação a fim de assegurar a integridade das estruturas e o bem-estar da comunidade local.
Comentários