VELHO DILEMA

Motoboys reclamam de multas e cobram vagas de estacionamento em Santos (SP) | Vídeo

Várias motocicletas foram guinchadas por parar em local proibido nas imediações da Praça Independência na terça-feira, 2

da Redação
Publicado em 04/03/2021, às 15h04 - Atualizado em 05/03/2021, às 08h37

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura rebate e informa 99 vagas para motos no entorno da praça e adjacências - Divulgação
Prefeitura rebate e informa 99 vagas para motos no entorno da praça e adjacências - Divulgação

Motociclistas que trabalham com delivery em Santos (SP) cobram maior flexibilidade da Companhia de Engenharia de Tráfego e a liberação de mais vagas de estacionamento para as motos nas imediações da Praça Independência, no Gonzaga. Na última terça-feira, 2, dezenas deles foram multados e tiveram as motos guinchadas por pararem em local proibido.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortenoticias24horas2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

O trecho solicitado pelos trabalhadores é estratégico pelo fácil acesso aos demais bairros, porém fica justamente em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Ana Costa, o que faz motoqueiros, motoristas de carro e até pedestres e ciclistas dividirem opiniões.

No vídeo abaixo podemos perceber várias motos sendo guinchadas pela CET

Veja o vídeo:

Um dos entregadores que levantou a questão nas redes sociais apelou até para vereadores. O apelo foi endossado por várias pessoas, mas não todas.

“Querem acabar com o trabalhador!”, disse um rapaz. “tá ligado que ali não é pra parar moto né?, tem uma placa de um farmácia que informa estacionamento por 20 minutos”, rebateu outro.
Procurada pela reportagem a prefeitura de Santos informou, que especialmente no Gonzaga, que é um bairro com características comerciais, a CET tem que dimensionar o espaço para ofertar vagas de idosos e deficientes (que possuem um percentual que deve ser atendido por força de lei), carga e descarga para atender ao comércio, embarque e desembarque, vagas com permanência máxima de 20 minutos para atendimento às farmácias e hotéis etc. Para democratizar o uso das vagas de automóveis, o estacionamento no bairro é rotativo (Zona Azul), com cobrança pela utilização do espaço. Já as motos devem estacionar em bolsões demarcados, onde não há qualquer cobrança. Próximo à Praça da Independência, conforme informado pela prefeitura existem 99 vagas para motos. Seguem os locais:

Praça da Independência – aproximadamente 10 vagas.
Rua Floriano Peixoto, entre Rua Marcílio Dias e Pça Independência - 12 vagas. 
Rua Marechal Deodoro, próximo aos números 13 e 16 – 17 vagas.
Rua Fernão Dias, próximo ao número 38 - 10 vagas
Rua Carlos Afonseca (próximo praia / entre Rua Goitacazes e Rua Galeão Carvalhal / e na Pça Rotary) – 29 vagas.
Rua Goitacazes, em frente ao número 39 – 10 vagas
Rua Marcílio Dias – 11 vagas

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!