HERÓIS DA COLETA

Moradores de rua fazem ‘caos’ em lixo e coletores são homenageados por limpar, em Santos (SP)

“Esses caras sim são heróis. Recebem pouco, se expõem a tudo e não tem reconhecimento”, desabafa internauta

Da redação
Publicado em 30/04/2021, às 11h31 - Atualizado às 14h16

FacebookTwitterWhatsApp
Junior Andrade
Junior Andrade

Moradores de rua espalharam lixo pelas ruas de Santos (SP) e coletores tiveram que limpar uma grande bagunça na quarta-feira (28). O caso ocorreu na avenida Afonso Pena com a rua Alexandre Martins por volta das 19h.

A cena foi flagrada pelo engenheiro civil Junior Andrade. “Moro na região e costumo passar por ali, passeando com o meu cachorro, e no momento eu tinha parado pra dar água a ele. Momentos antes avistei um morador de rua vasculhando o lixo".

Ele prossegue: "Até então é uma tristeza, considerando que ele estava em busca de alimento, o que não posso precisar. O problema é que, em seguida, quando os coletores foram remover o saco para o caminhão, o saco está rompido e o lixo se espalhou no chão”, conta Junior.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com informações, estava chuvoso durante a coleta e os registros fotográficos feitos pelo cidadão emocionaram os internautas: “Esses caras sim são heróis. Recebem pouco, se expõem a tudo e não tem reconhecimento”, relata  um morador de Santos.

Outro completa: “As duas coisas são tristes. Não precisa rasgar e esparramar tudo. As vezes alguém abre o meu, já que eu deixo o nó frouxo, sem apertar. Mas, se tem algo aproveitável, coloco ao lado, num saco limpinho”.

Junior revela que atua firmemente em prol da classe de coletores. “Creio que os coletores de lixo urbano, assim como garis e motoboys são funções essenciais e a pandemia mostrou isso. Para nos isolarmos em casa, precisamos como nunca desses serviços. Portanto é necessário que o poder público enxergue essas profissões como essenciais também para vacinação contra a covid-19”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!