AINDA EXISTE HONESTIDADE

Morador de Santos recebe soma fabulosa de 750 mil reais na conta por engano e devolve cada centavo

Santista de 36 anos investigou ele mesmo a origem do dinheiro grosso em sua conta e descobriu que montante vultoso era destinado a um ex-atleta do Santos com número de conta parecido com o seu

Da redação
Publicado em 28/03/2021, às 08h41 - Atualizado às 09h06

FacebookTwitterWhatsApp
Montante expressivo caiu por engano na conta do morador de Santos Soma fabulosa na conta por engano - Imagem: Acervo pessoal
Montante expressivo caiu por engano na conta do morador de Santos Soma fabulosa na conta por engano - Imagem: Acervo pessoal

Um investidor de 36 anos, morador de Santos, no litoral de SP, foi consultar sua conta bancária na última quarta-feira (24) e percebeu uma soma fabulosa de R$ 750 mil cuja origem não conhecia. Posteriormente, após esforços do próprio investidor para devolver o dinheiro,  descobriu-se que o montante era destinado, na realidade, a um ex-jogador do Santos Futebol Clube. O dinheiro foi parar na conta dele por um erro bancário no momento do depósito.

Ao abrir o aplicativo de internet banking para efetivar uma transferência, Cleber Moraes Junior, o investidor, notou o dinheiro gordo em sua conta. Cleber relatou que não é pobre, mas também não é rico, e que uma soma daquela, caindo de uma só vez em sua conta, era uma impossibilidade absoluta.

Desta feita, ao notar a grana expressiva em sua conta, por precaução, ele não fez mais nenhuma operação bancária e passou a investigar, por conta própria, a origem do erro e uma forma de devolver os valores.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/NoticiasLitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De cara, num ato de boa fé, Cleber contatou o banco para descobrir de onde tinha vindo o capital extraordinário e devolvê-lo de pronto, recebendo resposta no dia seguinte ao contato. Acionados, os gerentes do banco descobriram o equívoco. O dinheiro era, na realidade, um depósito judicial destinado a um ex-atleta do Santos FC que havia vencido um processo trabalhista contra o clube em que atuou de 2005 a 2010.  

Após descobrir o destinatário correto do recurso que recebera por engano, Cleber mais uma vez tentou ele mesmo encontrar o atleta. Por meio de uma advogada, o morador de Santos conseguiu finalmente fazer com que o dinheiro  fosse estornado para a conta correta.

O engano aconteceu em função da similaridade entre o número da conta de Cleber e do destinatário correto do recurso. Após solucionado o equívoco, Cleber relatou que não recebeu nem ao menos um agradecimento por todo o esforço que empreendeu para devolver a soma fabulosa.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!