RECORRENTES

Menores são detidos por furtos de correntes de ouro

Crimes foram cometidos na orla da praia do Boqueirão

Da redação
Publicado em 24/04/2023, às 17h50 - Atualizado às 17h59

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMS
Divulgação/PMS

Quatro adolescentes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos após serem identificados por furtos de correntes de ouro ocorridos na praia do Boqueirão. Dois dos menores já possuíam histórico por furtos e roubos.

A prefeitura informou que equipes de bicicleta da GCM patrulhavam perto da fonte da praia do Boqueirão, na tarde de domingo (23), quando foram alertados por um homem tentando alcançar três menores de idade de bicicleta que haviam furtado sua corrente de ouro.

Os agentes conseguiram abordar dois dos suspeitos e encontrar a jóia. Eles foram encaminhados para a delegacia, onde foi registrado o ato infracional de furto.

Coincidentemente, no sábado (22), às 12h20, outra equipe de guardas municipais de bicicleta foi acionada por um munícipe, na orla do Boqueirão, informando que três suspeitos de bicicleta se aproximaram e um deles arrancou sua corrente de ouro, fugindo pela ciclovia sentido São Vicente. Verificando as gravações das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), dois adolescentes que acabaram detidos por outras equipes perto do canal 3 foram identificados. O terceiro suspeito conseguiu fugir.

Ficou constatado que os menores já possuíam passagem por furtos e roubos, sendo autuados por ato infracional de furto. Eles foram liberados e entregues aos pais, que assumiram o compromisso de apresentá-los em audiência no Ministério Público.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!