TRAGÉDIA NA PRAIA

Mãe de jovem morto por morador de rua desabafa sobre tragédia em Santos

Funcionário de quiosque foi golpeado no peito esquerdo com uma garrafa de vidro quebrada e morreu na orla da praia; mãe organiza última despedida do filho no local do crime

Lenildo Silva
Publicado em 23/03/2023, às 12h25 - Atualizado às 13h11

FacebookTwitterWhatsApp
Jovem de 18 anos foi morto por um morador em situação de rua no último sábado (18) Jovem assassinado em praia de Santos - Reprodução
Jovem de 18 anos foi morto por um morador em situação de rua no último sábado (18) Jovem assassinado em praia de Santos - Reprodução

A mãe do jovem Matheus Santiago de 18 anos, brutalmente assassinado por um morador em situação de rua no último sábado (18), quebrou o silêncio e desabafou sobre a perda precoce do filho.

A psicóloga Renata Myrrha publicou uma foto do jovem acompanhada de uma carta aberta e convidou amigos para prestar a última homenagem ao seu primogênito programada para o próximo sábado (25).

Nas redes sociais, Renata escreveu uma carta póstuma ao filho afirmando que sempre o manterá vivo no coração. A mãe do jovem afirma ainda que terá a voz ecoada pelo mundo inteiro na luta por um mundo melhor. Veja a carta na íntegra.

“Filho

De uma forma estúpida você se foi, mas lembre-se sempre que você é o meu amor. A mamãe pra sempre terá você vivo em meu coração! Agora quem cuidará de ti é a mamãe do céu junto do papai do céu, a eles eu confio a sua vida.

Obrigada a todos pelo carinho e apoio. A dor é grande, a saudade gigante, mas a certeza que o nosso amor é infinito me dá a força e a coragem de seguir!"

Mamãe não sabe dizer o que está sentindo, aliás acho que neste momento estou sem capacidade de sentir, uma forma de me proteger do abismo. Mas eu te prometi que jamais soltaria sua mão e assim será.

Se antes eu lutava por um mundo melhor somente em nossa “pequena sociedade” (casa, trabalho e amigos), agora por você eu vou lutar pelo mundo inteiro. A minha voz ecoará!

Só te peço, fique em paz, continue na luz e sinta para sempre o meu amor”

A psicóloga organiza uma última homenagem para seu filho no sábado, dia 25, às 15h, dia em que completará sete dias da tragédia. “Convido a todos os amigos do Matheus, familiares e qualquer pessoa que se solidariza conosco neste momento tão doloroso, a comparecer na praia em frente ao Moby Dick vestido de branco para uma oração e soltarmos balões em homenagens a este menino tão querido. Vamos pedir pela paz e amor”, escreveu Renata.

Relembre o caso

Jovem de 18 anos foi morto por morador em situação de rua na Praia do Boqueirão Assassinato em praia de Santos (Reprodução / Alexandre Lopes)

Segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, o morador em situação de rua, José Expedito Sousa, 58 anos, discutia com o jovem e o perfurou abaixo do peito esquerdo com uma garrafa de vidro quebrada. O crime aconteceu em plena luz do dia e na presença de banhistas, na altura do Canal 3 no bairro Boqueirão. A pólicia investiga o motivo da briga entre a dupla.

De acordo com testemunhas, minutos após o crime o assassino estava andando pela faixa de areia xingando e dizendo coisas desconexas na altura da Praça das Bandeiras no Gonzaga. José foi abordado pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que o imobilizaram, algemaram e o encaminharam à delegacia.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura de Santos informou que a GCM prestou apoio à Polícia Militar no atendimento da ocorrência. De acordo com a administração municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.

Veja o vídeo

Prisão do acusado

O acusado foi encaminhado ao 7° Departamento de Polícia de Santos onde confessou ter discutido com a vítima, mas nada disse em relação ao assassinato.

Ele deve responder por homicídio doloso, que é quando existe a intenção de matar. No final do dia, ele foi encaminhado à cadeia anexa ao 5° DP de Santos e segue à disposição da Justiça.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!