FELIZ EM FAZER O BEM

Mãe agradece publicamente motorista de ônibus que faz a diferença na vida de sua filha

“Em um mundo onde falta paciência, gentileza e amor ao próximo, ser recebido no transporte público com essa alegria não tem preço”, escreveu em sua rede social

Catarina Del Corso
Publicado em 08/08/2022, às 22h51 - Atualizado às 22h57

FacebookTwitterWhatsApp
Newton contou ao portal Costa Norte que adora crianças e sempre pensou em fazer algo voltado para elas Motorista de ônibus e criança Motorista de ônibus e criança com máscara e pirulito - Reprodução
Newton contou ao portal Costa Norte que adora crianças e sempre pensou em fazer algo voltado para elas Motorista de ônibus e criança Motorista de ônibus e criança com máscara e pirulito - Reprodução

Uma moradora de Santos, litoral de São Paulo, chamada Alexandra Oliveira, decidiu agradecer publicamente ao motorista atencioso e gentil que sempre alegra sua filha na linha 139 e viu seu texto repercutir entre diversos usuários da rede social.

Leia também: Pesquisa aponta que brasileiro gasta 30% do salário mínimo em tênis da Nike

“Minha filha faz terapia na APAE de Santos e toda semana pega o ônibus 139 com o motorista Newton Júnior, mais conhecido como Índio”, começou sua escrita.

No decorrer do texto, a mãe afirma que o motorista sempre chama a atenção da criançada com máscaras divertidas e doces para as crianças, além de ser “muito simpático”.

Para ela, é fundamental que o mundo tenha mais pessoas e motoristas como Newton. 

“Em um mundo onde falta paciência, gentileza e amor ao próximo, ser recebido no transporte público com essa alegria não tem preço. Sei o quanto deve ser desgastante o trabalho de um motorista de ônibus, por isso precisamos de mais pessoas e motoristas como ele!", acrescentou em seu relato que teve diversos elogios e grande repercussão na Baixada Santista.

Diante disso, o texto chegou para Bianca Lemos, filha de Newton e uma das suas maiores fãs. “Meu paizinho, você merece todo reconhecimento do mundo por ser esse exemplo de pessoa e de profissional. Te amo demais, meu orgulho”, escreveu no comentário da publicação de grande sucesso no mundo virtual.

Newton, de 46 anos, que trabalha há quase 10 anos como motorista de ônibus em Santos (SP) e mora com a família na Zona Noroeste da cidade, afirmou ao portal Costa Norte que sempre gostou de crianças, então quis fazer algo voltado a elas.

“Eu sempre quis fazer algo diferente, no entanto, sempre fui muito envergonhado, aos poucos fui me liberando, me abrindo, e aconteceu”, destacou.

O motorista diz que entrega os doces todos os dias em que trabalha e que ver a gratidão das pessoas é muito gratificante.

“Eu faço porque eu gosto, e saber que as pessoas reconheceram isso, é muito gratificante”, afirmou, feliz em fazer o bem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!