LANÇAMENTO 'A MULHER TATUADA EM MIM'

Jornalista de Santos lança obra literária: ‘A mulher tatuada em mim’

O livro será lançado no dia 17 de novembro (quinta-feira)

Da redação
Publicado em 03/11/2022, às 13h54 - Atualizado às 14h12

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Jornalista de Santos lança obra literária: ‘A mulher tatuada em mim’

O jornalista e advogado Demir Triunfo Moreira lançará sua segunda obra literária. O livro A mulher tatuada em mim será lançado no dia 17 de novembro (quinta-feira), na sede da OAB de Santos, localizada na Praça José Bonifácio, número 55, Centro de Santos.

O livro

O livro é uma obra de ficção, contada na terceira pessoa que traz a história de duas mulheres, mãe e filha nascidas e vividas em épocas e países diferentes no universo do continente americano. Suas histórias vem à tona porque ambas trazem nas costas uma tatuagem cujo desenho é uma cascata por onde escorrem águas claras junto com folhas que são despejadas no solo onde formam um lago.

A narrativa dá conta que esse desenho foi feito por um andarilho que, viajando por vários países da América Latina, ouviu a lenda, muito conhecida nos países do Altiplano, de uma indígena que se apaixonou por um soldado espanhol, mas o romance não pode prosseguir porque seus superiores não aceitaram um colonizador viver um romance com uma nativa e o mandaram de volta a capital. Expulsaram a índia de suas terras e, em represália, a própria família da índia também a expulsou de seu meio e ela passou a vagar errante pelas matas, até que um dia, desgostosa com a situação, se atirou do alto de um penhasco de onde brotava uma cachoeira, mas seu corpo nunca foi encontrado.

Diz a lenda que, em noites de lua cheia, quem passa pelo local vê a índia caindo do alto da cachoeira junto com as águas.

A maior parte das ações acontece na Colômbia, mas há passagens por Chile, Brasil , Bolívia, Venezuela e até no Panamá.

O escritor

Demir Triunfo Moreira é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação de Santos, advogado e Procurador da Prefeitura Municipal de Santos. Foi Vereador por dois mandatos na vizinha cidade de Guarujá, onde também exerceu a advocacia criminal por dez anos. Este este é seu segundo livro.

jornalista e advogado Demir Triunfo Moreira (Reprodução)

Em 1994 escreveu América; Solitária América, onde relata uma viagem tipo mochilão, por alguns países do continente narrando com reverência e romantismo as características dos povos e os percalços comuns nesse tipo de aventura. Nas duas obras o autor demonstra todo seu amor e carinho pelos povos latino-americanos, sua cultura e história.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!