Ivani Ferreira é campeã brasileira de kickboxing

Costa Norte
Publicado em 11/06/2015, às 06h49 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h36

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
O décimo título da atleta foi conquistado em Maringá

O Paraná conheceu a força das mulheres da Baixada Santista, representadas pelas atletas Ivani Ferreira, de Santos, e Maria Eduarda, de Cubatão, durante o 25º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado entre os dias 4 e 7 deste mês, em Maringá.

Ivani Ferreira foi campeã e conquistou, pela décima vez, o título de campeã brasileira de kickboxing. Na final da categoria 56kg, a santista venceu a também paulista Elaine Lopes. Ivani segue invicta na competição desde 2003. Com o título, garantiu a vaga para o Mundial de Kickboxing, que será realizado em outubro na Sérvia.

Ivani, moradora da Zona Noroeste e professora da Secretaria de Esportes (Semes), disse: “Foi uma vitória importante, afinal é mais um título brasileiro conquistado e me dá mais uma vez a oportunidade de representar meu país e minha cidade em um campeonato mundial”. A lutadora cubatense Maria Eduarda, que integra a equipe Carlos Cruz/Cubatão, conquistou quatro medalhas na competição: ouro na modalidade Musical Forms com Armas; ouro, no Full Contact Feminino, categoria até 48kg; prata, no Light Contact Feminino, até 50kg; e bronze, na modalidade Point Fight Feminino, até 50kg.

Outro destaque da equipe foi o jovem lutador Thiago Ferreira Matos, medalha de prata na modalidade Point Fight, categoria 11/12 anos. O grupo cubatense foi completado por Wanderson "Pavilhão", que disputou na modalidade Full Contact, categoria até 81kg, e Jario Alves, que disputou na modalidade Low Kick, categoria até 81kg. Satisfeito com o desempenho de seus atletas, o responsável pelo grupo, Carlos Alberto da Cruz, lembra que o próximo desafio será a Copa do Brasil, prevista para o período de 4 a 7 de setembro, em local ainda a ser definido pela organização. Cruz destaca que esta competição é classificatória para o Campeonato Sul-americano de Kickboxing, em dezembro, no Chile.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!