QUADRUPLICOU

Internações por covid sobem em Santos, no litoral de SP

Média de internações diárias saltou de 1,5 em outubro para 7,3 em novembro

Da redação
Publicado em 17/11/2022, às 12h56 - Atualizado às 14h52

FacebookTwitterWhatsApp
Nova variante circula no estado Internações por covid sobem em Santos, no litoral de SP Máscara em areia da praia - Imagem: Reprodução / Free Pik
Nova variante circula no estado Internações por covid sobem em Santos, no litoral de SP Máscara em areia da praia - Imagem: Reprodução / Free Pik

Santos, a cidade mais populosa do litoral paulista, registra aumento de casos positivos de Covid-19 e de internações. Hoje (17), a gestão municipal disse que a média de internações por covid nos hospitais públicos e privados da cidade está em 7,3 pacientes por dia. O número é mais de quatro vezes a média do mês passado de 1,5 internações diárias. Apesar da alta, não houve registros de óbito por Covid-19 na cidade até o momento.

O número de casos confirmados também subiu. Na última semana de outubro, foram confirmados 347 casos na cidade. Na primeira semana deste mês, o número de infectados confirmados saltou para 405. A prefeitura disse que divulgará amanhã os dados desta semana.

A administração santista não confirmou se há registros de infecção pela BQ.1, uma nova variante do vírus registrada no estado, mas recomendou que os moradores mantenham os cuidados necessários. 

Santos oferece vacina contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, nas policlínicas. As primeiras e segundas doses são oferecidas a partir dos 3 anos de idade; o primeiro reforço, a partir dos 12 anos; o segundo reforço, a partir dos 18 anos ou aos 12 para imunossuprimidos e o terceiro reforço aos imunossuprimidos a partir de 18 anos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!