Instituto da Mulher é alvo de furtos

Costa Norte
Publicado em 25/08/2012, às 05h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h47

FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto da Mulher e a Casa da Gestante, da prefeitura de Santos, que funcionam em imóvel na avenida Conselheiro Nébias, 439, foram alvo de furto e vandalismo na madrugada de sábado passado (18). Os invasores levaram dois aparelhos sonar (detector fetal), um computador, 38 passagens de transporte coletivo, um celular e dois rádios (AM/FM). Diante disso, o atendimento foi interrompido na manhã desta segunda-feira (20) e 40 consultas tiveram de ser desmarcadas e reagendadas. No período da tarde, o atendimento voltou ao normal, informou a prefeitura.

Outra vez O imóvel já havia sido invadido na madrugada do último dia 16, com o arrombamento da porta principal e o furto de três computadores e um aparelho de celular. Nas duas vezes foram feitos BO’s (Boletins de Ocorrência), na Polícia Civil.

Medidas Após o primeiro incidente, a prefeitura informou que a porta foi consertada, com reforço dos cadeados. No segundo furto, a grade de uma das janelas foi danificada. A segurança foi ampliada com a presença à noite de um guarda municipal, além das rondas. Também está em análise a colocação de alarme.

Referência O Instituto da Mulher é um centro de referência para promoção da saúde da mulher, que oferece prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças ginecológicas. Já a Casa da Gestante visa à captação precoce e acompanhamento de gestantes de risco ou adolescentes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!