MÃO LEVE

Idosa é flagrada roubando carteira em padaria do litoral de SP | ASSISTA

Câmeras de segurança gravaram toda a ação da mulher; dono segue a procura de seus documentos

Da redação
Publicado em 05/08/2022, às 11h47 - Atualizado às 15h33

FacebookTwitterWhatsApp
Câmeras de segurança gravaram toda a ação da mulher; dono segue a procura de seus documentos Idosa rouba carteira - Reprodução Redes Sociais
Câmeras de segurança gravaram toda a ação da mulher; dono segue a procura de seus documentos Idosa rouba carteira - Reprodução Redes Sociais

Câmeras de segurança de uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo, flagraram uma idosa furtando uma carteira que estava no caixa do estabelecimento. Segundo a funcionária, um outro cliente havia esquecido o objeto no balcão momentos antes.

O caso aconteceu na quarta-feira (3), no comércio da avenida Afonso Pena, no bairro Estuário. Até o momento, o cliente continua a procurar pela carteira e o principal objetivo dele é recuperar os documentos que foram levados pela idosa.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Em um vídeo obtido pelo Portal Costa Norte, é possível ver o exato momento em que a idosa, que também é cliente do local, observa a carteira em cima do balcão, próximo ao caixa, disfarça por alguns segundos e abre a carteira.

Ao ver que havia dinheiro, ela fecha a carteira rapidamente, olha para o lado disfarçando mais um pouco, coloca a carteira embaixo do braço e vai embora do estabelecimento.

A atitude da mulher revoltou internautas que repudiaram seu comportamento ao achar e levar algo que não lhe pertence. “Que feio! Um dia poderá ser com a senhora ou com um parente seu, o dinheiro poderá fazer falta para pagar uma conta ou até mesmo para um medicamento”, escreveu uma internauta.

Veja o vídeo

Achado é roubado?

Quando alguém acha algo que não lhe pertence realmente não é considerado roubo, mas não devolver o objeto encontrado é crime. Este crime chama-se “apropriação de coisa achada”, cuja pena é de detenção de um mês a um ano ou multa, de acordo com o art. 169 do Código Penal.

Segundo a advogada Alessandra Strazzi, coisa perdida é coisa móvel, cuja posse alguém deixa de ter (acidentalmente) e que está em local público ou de uso público.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Sendo assim, a advogada orienta sobre a obrigação de procurar devolver qualquer objeto encontrado na rua ao seu verdadeiro dono, pois, não é só um dever moral, é também uma questão jurídica.

“Da próxima vez que encontrar um objeto perdido, antes de apropriar-se dele, caso seu senso de ética seja falho e insuficiente para fazê-lo devolver o objeto encontrado, pense que esta prática é crime e pode vir a causar-lhe problemas”, escreveu a profissional em seu artigo no site JusBrasil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!