HOSPITAL DE CAMPANHA

Hospital de campanha segue em atividade em Santos

Na unidade já foram internados mais de mil pacientes, 381 em leitos de UTI

Da Redação
Publicado em 29/04/2021, às 08h30 - Atualizado às 08h57

FacebookTwitterWhatsApp
Hospital de campanha - Marcelo Martins
Hospital de campanha - Marcelo Martins

O Hospital Vitória (rua Rio de Janeiro, 19, Vila Belmiro) continuará funcionando como unidade de campanha para atendimento de pacientes com covid-19.

A manutenção está prevista em mais uma renovação de contrato, assinado entre prefeitura e o UnitedHealth Group Brasil, controlador da operadora Amil e do grupo médico-hospitar Americas, válido até o fim de junho.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticiasE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A unidade começou a funcionar para essa finalidade em maio do ano passado, sendo que, nesse período, foram internados 1.182 pacientes, dos quais 381 em leitos de UTI.

A prefeitura fica responsável pelo custeio do funcionamento do serviço, cuja gestão é compartilhada com o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Atualmente, 94 leitos estão em operação no Hospital Vitória, dos quais 54 são de UTI.

Santos investiu quase R$ 5 milhões nas adequações do imóvel. Segundo a prefeitura o custo é cerca de 10 a 30 vezes menor do que seria necessário caso o município optasse pela construção de um novo hospital ou pela montagem com estruturas provisórias em ginásios e estádios, por exemplo.

De acordo com a prefeitura, após a pandemia os aparelhos e leitos adquiridos para equipar a unidade de campanha serão aproveitados em outros equipamentos públicos de saúde.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!