COVID-19

Horário estendido: comércio de Santos (SP) funcionará até as 21h

Regras são válidas a partir de hoje. Templos podem receber fiéis até as 18h e esportes náuticos e em duplas também estão liberados

da Redação
Publicado em 08/05/2021, às 12h40 - Atualizado às 13h44

FacebookTwitterWhatsApp
A alteração dos protocolos em Santos constará em portaria a ser publicada ainda no sábado no Diário Oficial - Reprodução/ Prefeitura de Santos
A alteração dos protocolos em Santos constará em portaria a ser publicada ainda no sábado no Diário Oficial - Reprodução/ Prefeitura de Santos

Já a partir de sábado, 8, os estabelecimentos comerciais de Santos (SP) poderão funcionar das 6h às 21h. O horário estava limitado até às 20h. A alteração é com base em portari a ser assinada pelo prefeito Rogério Santos (PSDB), que acompanha alterações no regramento da fase de transição do Plano São Paulo divulgada um dia antes pelo governador João Doria (PSDB).  

A mudança é válida até o dia o próximo dia 23 e corresponde a shopping centers, lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, comércio ambulante (exceto da orla da praia), salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e academias, sendo que cada local deve abrigar, no máximo, 30% da capacidade de público.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/costanortenews e receba matérias exclusivas. Não fique desinformado! 📲

A alteração dos protocolos em Santos constará em portaria a ser publicada ainda no sábado no Diário Oficial do Município.

As regras sanitárias em relação ao uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas e disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes continuam exigidas todos os estabelecimentos.

Confira as regras em Santos (SP)

Ambulantes da orla

O comércio ambulante da orla da praia segue com horário de trabalho limitado entre 6h e 18h.

Templos religiosos

Templos religiosos também poderão receber público entre 6h e 18h, observando os protocolos sanitários e o limite de 30% da capacidade de cada recinto.

Esportes

Esportes náuticos voltam a ser permitidos de acordo com os protocolos definidos pela Secretaria de Esportes – Semes. E fica autorizada a prática de esportes coletivos em duplas, em áreas livres e abertas de estabelecimentos públicos ou privados.

LEIA MAIS SOBRE: SANTOS

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!