CRIME NA MADRUGADA

Homem invade prédio e furta bicicleta em Santos: “companheira de 6 anos”

Bicicleta acompanhou Beatriz em mais de 2 mil quilômetros de aventuras, incluindo viagens internacionais, como uma jornada pelo Uruguai

Redação
Publicado em 25/09/2023, às 21h28

FacebookTwitterWhatsApp
Criminoso invadiu residencial na madrugada de domingo e conseguiu fugir carregando a bicicleta - Reprodução arquivo pessoal
Criminoso invadiu residencial na madrugada de domingo e conseguiu fugir carregando a bicicleta - Reprodução arquivo pessoal

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, teve uma bicicleta furtada do bicicletário do prédio onde mora, na madrugada de domingo (24). Beatriz Mendes, de 31 anos, disse que a bicicleta era seu xodó e que era usada para passeios, idas ao trabalho e viagens em uma companhia que durava seis anos.

Em entrevista ao Portal Costa Norte, Beatriz contou que o ladrão invadiu o prédio por volta das 3h40 da manhã e concluiu o furto às 4h05. Ele abriu o portão eletrônico com uma barra de ferro e foi até o bicicletário.

Beatriz detalhou que o ladrão escolheu sua bicicleta entre as demais disponíveis e o furto levou mais de 20 minutos. O assaltante teve que recorrer a uma barra de ferro para arrombar o cadeado que prendia a bicicleta. Com uma corrente adicional nas rodas, a bicicleta de Beatriz não pôde ser aberta, mas o ladrão conseguiu levá-la nos braços até a saída do prédio.

homem furtando bicicleta em condomínio de santos
Suspeito tem uma tatuagem escrito Isabele. Vítima pede ajuda da comunidade para recuperar sua bicicleta

As imagens obtidas pela reportagem mostra o criminoso deixando a bicicleta em frente ao prédio por aproximadamente sete minutos antes de finalmente partir. Beatriz acredita que ele estava esperando para ver se a polícia seria chamada ou se alguém tomaria alguma providência. Veja abaixo.

A bicicleta, que carinhosamente era chamada de "Cássia", acompanhou Beatriz em mais de 2 mil quilômetros de aventuras, incluindo viagens internacionais, como uma jornada pelo Uruguai. A relação de Beatriz com sua bicicleta era profunda, e a notícia do furto a deixou abalada.

A santista expressou seu pesar não apenas pela perda da bicicleta, mas também pela sensação de impotência que o incidente lhe causou e concluiu dizendo que seu sentimento é de luto.

“Acordei com a notícia de que minha bike favorita foi roubada de dentro do meu prédio, e pelas imagens dá para ver que o cara já roubou muitas vezes antes. A pior sensação é a de impotência, depois vem a culpa de que eu poderia ter colocado mais cadeados (além dos dois que já estavam lá), e depois vem a revolta de alguém precisar sair às 4 da manhã para roubar", desabafou.

A vítima juntou todas as provas, fez um boletim de ocorrência e denunciou o furto à Polícia Civil, que investiga o caso. Beatriz pede ajuda da comunidade para recuperar sua bicicleta

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!