FISCALIZAÇÃO EM SANTOS

Guarda municipal de Santos faz mais de 200 autuações covid neste sábado

Maioria das autuações foram relacionadas ao uso de máscara, 16 pessoas foram multadas em R$ 300 por não usarem o equipamento de proteção


Da redação
Publicado em 21/03/2021, às 09h24 - Atualizado às 09h32

FacebookTwitterWhatsApp

Guarda Civil Municipal orientando ciclista em Santos Autuações em Santos - Imagem: Divulgação / Isabela Carrari
Guarda Civil Municipal orientando ciclista em Santos Autuações em Santos - Imagem: Divulgação / Isabela Carrari


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, montou esquema especial neste sábado (20) para orientar moradores quanto às restrições impostas pela Fase emergencial do Plano São Paulo, a fim de controlar a propagação da covid-19. 

O trabalho na orla, que está totalmente bloqueada, foi realizado por 40 guardas usando viaturas e quadriciclos, segundo informações da prefeitura. Ao final do dia, foram registradas 248 atuações, entre multas, abordagens e orientações a pedestres e comerciantes.

Dezesseis pessoas receberam multa de R$ 300 por não estarem usando máscara. Outras 118 receberam orientação para o uso correto do equipamento de proteção, e 61 foram abordadas na faixa de areia e no calçadão.



Também foi necessário abordar 34 pessoas que estavam chegando na faixa de areia da praia, além de 16 pessoas em situação de rua por estarem usando bancos do jardim. Os guardas municipais também foram acionados para atender ocorrências em três estabelecimentos comerciais.

Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie!🔵



BLOQUEIO

Mesmo com a suspensão da Operação Descida, no Sistema Anchieta-Imigrantes, nenhum veículo precisou ser abordado no bloqueio sanitário feito nas entradas de Santos.

LOCKDOWN

As nove cidades da Baixada Santista entram em lockdown a partir da próxima terça-feira (23), com medidas mais restritivas valendo até 4 de abril.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!