Objetivo é reforçar as ações de fiscalização, oferecendo ainda mais segurança a moradores e turistas durante as festas de final de ano e todo o verão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos inicia na próxima terça-feira (20) a Operação Verão 2022/2023, contando com mais agentes e aumento da frota em toda orla da praia. Todo o seu efetivo, de 425 agentes e viaturas estarão à disposição durante a temporada.
De acordo com a prefeitura santista, o objetivo é reforçar as ações de fiscalização, oferecendo ainda mais segurança a moradores e turistas durante as festas de final de ano e o todo verão.
"Estaremos com todo o efetivo da GCM, com patrulhamento ostensivo e preventivo na cidade, em apoio aos agentes da Polícia Militar que atuarão na região durante a Operação Verão", disse o Subcomandante da GCM Santos, Marcelo Silva.
O patrulhamento na faixa de areia será feito com quadriciclos e agentes a pé, que realizarão orientação e fiscalização na área dos jardins e calçadas. Outras viaturas permanecerão estacionadas em pontos estratégicos e serão utilizadas em rondas na orla e também por toda cidade.
A cidade de Santos também conta com o monitoramento por câmeras do Centro de Controle Operacional, com 1733 equipamentos, sendo 57 somente na orla da praia - 31 do tipo Dome (giro 360°) e 26 fixas.
Em uma reunião que aconteceu na última quarta-feira (14), entre o Comando da Guarda Municipal, Marinha do Brasil e Ibama, ficou definido que será disponibilizado um bote da Guarda Municipal para atuar na fiscalização e patrulhamento náutico, apoiando a Capitania dos Portos.
A cidade de Santos irá receber 330 policiais de outras regiões do estado a fim de reforçar a segurança do Município durante a Operação Verão 2022/2023, que começa no próximo dia 20.
Na última quarta-feira (14), o prefeito Rogério Santos visitou as instalações do alojamento que abrigará parte dos agentes e anunciou a entrega de dez viaturas, que se juntam a outras 39, que reforçam o trabalho da PM até o dia 26 de janeiro.
Leia também: Operação Verão em Santos terá reforço de 330 policiais
Comentários