Infratores foram autuados por destinação incorreta de rejeitos e prática de crime ambiental
A Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) autuou duas empresas por despejo irregular de rejeitos na rede de esgoto, na última quarta-feira (30). Foram aplicadas duas multas de R$ 5 mil, totalizando R$ 10 mil.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial
O descarte indevido foi flagrado por agentes da prefeitura que faziam patrulhamento pela manhã, quando notaram um caminhão de limpeza despejando resíduos em um bueiro da rua Antônio Maia (Estuário). Abordado, o homem que estava fazendo o procedimento disse que havia sido contratado por outra empresa, localizada na área portuária para fazer o descarte em lugar proibido.
Os guardas interromperam imediatamente o despejo e acompanharam o condutor do caminhão até o estabelecimento contratante. Com apoio da Guarda Portuária, autuaram ambos os infratores por destinação incorreta de rejeitos e prática de crime ambiental.
As multas e documentos dos envolvidos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) e Polícia Militar Ambiental.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Denúncias de descarte irregular podem ser feitas pela ouvidoria da prefeitura no telefone 162 ou em contato com a Guarda Municipal pelo número 153.
Leia também: Trinta e um casais se unem em Casamento Comunitário realizado em Santos
Comentários