CRUEL

Gato desolado conhece a felicidade após adoção, mas é abandonado novamente por futilidade

Pouco tempo após a adoção, o animal estava finalmente se acostumando com a nova e feliz realidade, mas os recém tutores colocaram o animal em uma caixa e devolveram para ONG sem nenhum remorso, alegando motivos fúteis

Da redação
Publicado em 17/08/2021, às 10h01 - Atualizado às 10h35

FacebookTwitterWhatsApp
Gato abandonado novamente em Santos - ONG Viva Bicho Santos
Gato abandonado novamente em Santos - ONG Viva Bicho Santos

Um gato desolado e à beira da morte foi resgatado e cuidado por uma ONG na cidade de Santos, litoral paulista. O pet já havia desistido de viver e passou por um longo tratamento, que durou meses, até sua recuperação total.

Os protetores da ONG Viva Bicho fizeram o possível para dar um destino feliz e seguro para o pet e a sonhada adoção aconteceu. Ponga, como foi denominado pelos cuidadores, finalmente conheceu o amor de uma família e parecia ter encontrado um final feliz.

Porém, pouco tempo depois, após o animal se apegar à nova vida, os novos tutores o colocaram em uma caixa e devolveram para a ONG, sem hesitar ou demonstrar angústia, segundo a entidade. O argumento dos adotantes chocou os protetores, a devolução ocorreu devido ao animal não saber usar a caixa de areia.

O fato de Ponga não saber usar a caixa, de acordo com a ONG, é por que ele nunca esteve em um lar antes, não foi treinado e não está adaptado à rotina, sendo necessário paciência para ensinar o pet. Os adotantes, no entanto, sabiam da condição antes de levar o gato para casa.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A batalha de Ponga

Ponga foi encontrado na rua, desfalecido e à beira da morte, uma cidadã resgatou o animal e levou-o até a ONG Viva Bicho Santos, no dia 19 de maio de 2021, onde iniciou um tratamento rigoroso.

https://www.facebook.com/ONGVivaBichoSantos/posts/4662447673772589

“Ele ficou internado na Clínica Viva Bicho sob cuidados intensivos e monitoramento 24 horas por dia”, contam protetores, e completam: “Ponga chegou tão mal que esperamos para postar pois achávamos que ele não iria aguentar. Ele estava em um estado neurológico horrível, sem andar e sem forças pra nada, com as pupilas dilatadas e sem manter a temperatura corporal, podendo vir a óbito a qualquer momento”.

Com o tempo, Ponga recuperou as forças e o risco de morte eminente ficou para trás. O animal, que até então parecia receoso, começou a demonstrar grande afeto e carinho, revelando a personalidade: “Por dentro daquele gatinho todo molhado e sem se mexer, existia um gato maravilhoso, carinhoso e grato pela vida”.

Fim triste?

Ponga foi adotado e acreditou que finalmente teria uma vida feliz, mas após a devolução, está novamente encarando as paredes de uma baia, sem um lar e uma família.

Caso esteja interessado em dar um lar ao gato, com responsabilidade, carinho e paciência, entre em contato com o WhatsApp (13) 99646-2509. A ONG leva o animal para toda a Baixada Santista, São Paulo e ABC.

Siga o Costa Norte no GOOGLE NEWS ❗❗❗

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!