VANDALOS E LADRÕES

Furto de TV com fachada depredada revolta comerciante em Santos (SP) | Vídeo

Crime aconteceu na madrugada na região central da cidade. Bandidos pareciam estar bem à vontade

da Redação
Publicado em 28/04/2021, às 16h30 - Atualizado em 29/04/2021, às 08h23

FacebookTwitterWhatsApp
Dupla levou 30 segundos entre o arremesso da pedra e a fachada e a saída com a TV - Reprodução/ Sistema de Vídeomonitoramento
Dupla levou 30 segundos entre o arremesso da pedra e a fachada e a saída com a TV - Reprodução/ Sistema de Vídeomonitoramento

Dois bandidos depredaram a fachada de vidro de uma concessionária de automóveis na região central de Santos (SP) e furtaram uma TV de 55’. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira, 27, e os criminosos só não levaram mais objetos porque o alarme estridente os desestabilizou.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os delinquentes chegaram ao local bem à vontade e, a tranquilidade era tamanha, que ambos bebiam cerveja. As garrafas inclusive foram deixadas no interior da loja.

A dupla levou 30 segundos entre o arremesso da primeira pedra em direção a fachada e a saída com a TV. Veja o vídeo registrado por câmeras do circuito interno de videomonitoramento:

https://www.youtube.com/watch?v=bUm65PQPHuM

Comerciante

Os proprietários do estabelecimento ficaram indignados e cobraram medidas por parte do poder público.

“Como se não bastasse o fechamento pela pandemia, majoração de 207% nos impostos sobre a vendas de veículos e a responsabilidade social em manter os colaboradores empregados, ainda somos reféns de ladrões que quebram nossas vidraças para furtar equipamentos eletrônicos”, desabafou um deles.

A prefeitura

Procurada pela reportagem a prefeitura de Santos informou contar com central de videomonitoramento com 1.533 câmeras e, que o combate e investigação de crimes como roubos e furtos é de responsabilidade das autoridades policiais, com apoio da Guarda Civil Municipal – GCM sempre que solicitado.

A prefeitura ressaltou também que até 2012 o sistema de videomonitoramento contava apenas com 166 câmeras, e que os recentes investimentos no setor levaram à redução de seis importantes indicadores de criminalidade na comparação de 2020 com 2019: homicídio doloso (-45%), estupro (-6%), roubo (-30,96%), roubo de veículo (-36,09%), furto (-22,04%) e furto de veículo (-33,73%)

Denúncias

Quem tiver informações complementares que possam auxiliar na investigação deste ou de casos semelhantes pode efetuar denúncia à Policia Civil pelo telefones 181. A identificação não é necessária.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!