CRIMINALIDADE

Fuga de presos termina com dois mortos em Santos (SP)

Criminosos tentaram fugir da 5ª DP de Santos na tarde desta terça-feira (21); dois morreram durante a fuga e outros dois ficaram feridos

Da redação
Publicado em 21/02/2023, às 21h12 - Atualizado às 21h16

FacebookTwitterWhatsApp
Criminosos tentaram fugir da 5ª DP de Santos na tarde desta terça-feira (21) Criminalidade no litoral - Foto: Alexsander Ferraz
Criminosos tentaram fugir da 5ª DP de Santos na tarde desta terça-feira (21) Criminalidade no litoral - Foto: Alexsander Ferraz

Cerca de cinco homens que estavam presos na 5ª Delegacia de Polícia de Santos, no litoral de São Paulo, renderam um investigador policial e tentaram fugir da cela na tarde desta terça-feira (21).

A ação dos criminosos terminou com um foragido, dois mortos dentro da delegacia, dois baleados; um policial também ficou ferido durante a ação e todos foram socorridos ao hospital Santa Casa de Santos. O caso foi divulgado pelo g1 e confirmado pela reportagem do Portal Costa Norte.

Segundo apurado, haviam seis homens em cárcere quando o investigador policial do DP abriu a cela onde estavam os criminosos e foi surpreendido por um golpe na cabeça. Mesmo agredido, o investigador conseguiu atirar contra os bandidos. O agente foi socorrido, recebeu cuidados médicos e passa bem.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), confirmou que os presos empreenderam fuga assim que um investigador abriu a cela onde eles estavam, entretanto, não informou o motivo que levou o agente a abri-la.

De acordo com a SSP, apenas um dos seis criminosos que estavam em cárcere conseguiu escapar. O sexto encarcerado permaneceu dentro da cela durante toda a ação. A identidade dos criminosos mortos não foi informada.

O caso foi registrado no mesmo DP em que aconteceu a ação e o caso segue sob investigação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!