FISCALIZAÇÃO

Força-tarefa interrompe atividades em ferros-velhos, em Santos (SP)

“Alguns desses pontos acabam servindo de receptação de produtos furtados. Encerrar as atividades desses estabelecimentos vai ajudar a combater este tipo de mercado ilegal”, disse o subprefeito

Da redação
Publicado em 17/09/2021, às 09h14 - Atualizado às 10h26

FacebookTwitterWhatsApp
Força-tarefa interrompe atividades de ferros-velhos em Santos - Foto: Divulgação PMS
Força-tarefa interrompe atividades de ferros-velhos em Santos - Foto: Divulgação PMS

Nove ferros-velhos localizados na região central de Santos foram embargados após uma força-tarefa realizada da última quarta-feira (15).

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

A ação, comandada pela subprefeitura do Centro Histórico, mobilizou fiscais da Secretaria de Finanças, Guarda Civil Municipal (GCM), Ouvidoria e Polícia Militar (PM).

Segundo a prefeitura, os comércios foram embargados porque estavam com alvarás de funcionamento indeferidos ou vencidos e não poderão mais funcionar.

Ferros-velhos são embargados em Santos Força-tarefa interrompe atividades de ferros-velhos em Santos (Foto: Divulgação PMS)

Caso algum desses comércios seja flagrado negociando qualquer tipo de produto reciclável, a prefeitura poderá, com base na legislação, aplicar o emparedamento do estabelecimento.

O subprefeito da região do Centro Histórico, Cláudio Trovão, explica que “a ação faz parte dos esforços da administração municipal em coibir o comércio clandestino".

"Além disso, alguns desses pontos acabam servindo de receptação de produtos furtados. Encerrar as atividades desses estabelecimentos vai ajudar a combater este tipo de mercado ilegal”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!