IMPUNIDADE AOS CRUEIS TUTORES

Filhote agoniza em carne viva ao ser queimado por água fervente e pele descola do corpo, em Santos

Tutores acusados de maus-tratos podem sair impunes; ONG corre contra o tempo para resgatar filhote

Da redação
Publicado em 04/08/2021, às 14h40 - Atualizado às 16h57

FacebookTwitterWhatsApp
Cachorrinho filhote em carne viva por crueldade humana - Reprodução/ONG Viva Bicho Santos
Cachorrinho filhote em carne viva por crueldade humana - Reprodução/ONG Viva Bicho Santos

Um filhote de cachorro está passando por intenso sofrimento em Santos (SP). O pet sofreu graves queimaduras após donos negligentes derrubarem água fervente em seu frágil corpo, de apenas dois meses de idade.

A cadela ficou sem amparo e ajuda durante duas semanas, sofrendo de dor durante todo o tempo, com a pele descolando de seu próprio corpo e deixando-o em carne viva.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Os protetores da ONG Viva Bicho Santos, em parceria com a ONG Patinhas que Brilham, resgataram o filhote e tentam de todas as formas mantê-lo vivo: “O estado dela é extremamente delicado. Ela literalmente está só respirando. Não se mexe, não tem forças pra nada, é como se estivesse vegetando na vida”, conta protetor.

O animal corre risco de morte, está medicado e os trâmites de penalização dos antigos tutores está em andamento: “Não pensamos em absolutamente nada a não ser tirar aquela cachorrinha deles e salvar a sua vida, que é o nosso maior objetivo no momento. Sobre as medidas cabíveis, estas são tomadas internamente por nossa advogada oficial, mas a legislação brasileira é muito falha no que diz respeito aos animais, então não duvidamos que fiquem impunes”, comenta ONG.

A cadelinha encontra-se medicada, tomando fortes remédios para analgesia. A pele pendurada passou por limpeza, retirando o excesso e deixando os ferimentos livres para cicatrização. 

A ONG Viva Bicho precisa de ajuda para cuidar dos diversos animais resgatados da cidade de Santos (SP).

Caso esteja interessado em ajudar a ONG, entre em contato com o número (13) 99618-0179. Chave Pix da ONG: 04024684000112.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!