FESTIVAL DO CAMARÃO

Festival no Mercado de Peixes de Santos terá camarão a partir de R$ 29,99 o quilo

Festival do Camarão começa na próxima terça-feira (18) e segue até o dia 30 de junho; haverá promoções para diversas espécies

Redação
Publicado em 14/06/2024, às 13h35 - Atualizado às 15h02

FacebookTwitterWhatsApp
Camarão é fonte de proteínas e aminoácidos essenciais - Prefeitura de Santos
Camarão é fonte de proteínas e aminoácidos essenciais - Prefeitura de Santos

O Mercado de Peixes de Santos  vai promover o primeiro Festival do Camarão de 2024. A partir da próxima terça-feira (18), e até o dia 30 de junho, santistas e turistas  encontrarão o fruto do mar a partir de R$ 29,99 o quilo, nos 20 boxes do local, com descontos de apoximadamente 20% em relação ao preço normal.

De acordo com Alex Vieira, do Box do Santista, os permissionários farão promoções especiais para diversas espécies, como sete-barbas, cinza, rosa, branco, entre outros. “Vale a pena vir aqui e conferir. Fizemos pedidos em quantidade e baixamos as margens para atrair cada vez mais frequentadores ao nosso mercado”.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

O camarão é fonte de proteínas e aminoácidos essenciais, de fácil digestão e baixo teor de gordura. Também contém ômega 3, ômega 6 e nutrientes como cálcio, potássio, sódio, fósforo, ferro e zinco e vitaminas do complexo B.

Mercado de Peixes de Santos
Mercado de Peixes de Santos fica na Ponta da Praia - Prefeitura de Santos

Muito fácil de cozinhar e de combinar com uma enorme gama de outros alimentos, o crustáceo contém antioxidantes (ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e alguns tipos de doenças), é benéfico ao coração ao reduzir o risco de infarto e AVC, atua no controle de colesterol e triglicérides, tem ação anti-inflamatória, faz bem ao cérebro (memória, concentração etc.) e é fonte de iodo, necessário para o bom funcionamento da tireoide.  

Mercado de Peixes

Localizado na avenida Mário Covas Júnior, 3.050, na Ponta da Praia, e aberto de terça-feira a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 15h, o Mercado de Peixes ocupa, desde 2020, novas, modernas e bem equipadas instalações, num imóvel de 2 mil m²  climatizado.

O prédio oferece acessibilidade (inclusive nos sanitários), com rampas e elevador de acesso ao mezanino, e seu estacionamento tem capacidade para 40 veículos. Conforme cálculos da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos (Seectur), o local recebe, em média, 300 pessoas por dia, com a venda de cerca de 10 toneladas de pescados.

Com informações de prefeitura de Santos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!