PREMIAÇÃO

Festival de Arte e Economia Criativa Caiçara de Santos é finalista de prêmio nacional

"Prêmio Brasil Criativo" é a maior premiação para economia criativa do país

Da redação
Publicado em 07/12/2022, às 11h18 - Atualizado às 12h54

FacebookTwitterWhatsApp
O Villarejo Art - Festival  de Arte e Economia Criativa Caiçara, é uma ação itinerante que ocorre mensalmente em espaços públicos ou privados de Santos Festival de Arte e Economia Criativa Caiçara de Santos é finalista de prêmio nacional Expositor do Villa - Prefeitura de Santos
O Villarejo Art - Festival de Arte e Economia Criativa Caiçara, é uma ação itinerante que ocorre mensalmente em espaços públicos ou privados de Santos Festival de Arte e Economia Criativa Caiçara de Santos é finalista de prêmio nacional Expositor do Villa - Prefeitura de Santos

O Villarejo Art Caiçara está entre os três finalistas da categoria Arte Urbana no Prêmio Brasil Criativo, realizado pela pela World Creativity Organization, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Esta é a maior premiação para economia criativa do país. Os demais finalistas são de Santa Maria (RS) e Fortaleza (CE). O vencedor será conhecido durante cerimônia marcada para o dia 24 de janeiro de 2023, em São Paulo.

O  Villarejo Art - Festival  de Arte e Economia Criativa Caiçara, é uma ação itinerante que ocorre mensalmente em espaços públicos ou privados de Santos. O festival foi criado há cinco anos e, nesse período, realizou 50 edições. Foi o primeiro evento de economia criativa montado em locais públicos da cidade.

No Villarejo Art, há exposição de várias frentes do mundo das artes, como  artes manuais, musicais, cênicas, plásticas, culinárias, grafite, muralismo, design e literatura.

“O Villarejo Art Caiçara é um projeto pioneiro, autêntico, que transformou a vida de muita gente na nossa comunidade, tanto no aspecto econômico quanto cultural. Tem um expressivo impacto social, dá visibilidade a inúmeros artistas, fomenta a arte local, o trabalho manual, oferece conteúdo de qualidade gratuitamente, conecta o público com a história da cidade e movimenta a economia criativa da região através da arte”, diz a idealizadora do Festival, Fernanda Salles. 

Leia também: Natal de Santos terá presépio vivo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!