FERIADO PROLONGADO

Feriado pode atrair até 396 mil turistas com ocupação de 68% nos hotéis de Santos

Até 396 mil turistas podem vir a Santos e a rede hoteleira prevê uma taxa de ocupação que pode chegar a 68%

Da redação
Publicado em 12/11/2022, às 08h49 - Atualizado às 11h01

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem do Emissário Submarino de Santos (SP) situado no bairro José Menino Santos Emissário de Santos - Divulgação/PMS
Imagem do Emissário Submarino de Santos (SP) situado no bairro José Menino Santos Emissário de Santos - Divulgação/PMS

Com o fim de semana prolongado pelo feriado da Proclamação da República (15 de novembro), até 396 mil turistas podem vir a Santos e a rede hoteleira prevê uma taxa de ocupação que pode chegar a 68%.

Os números foram apurados pela Seção de Pesquisa Turística, da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e pela Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Conforme a pesquisa realizada com as reservas já realizadas por 13 hotéis de Santos (1.609 apartamentos), dez deles preveem pico de ocupação de 90% entre sábado (12) e domingo (13).

A taxa média de ocupação é semelhante aos números apurados pelo Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores).

Em pesquisa com hotéis e pousadas de Santos, Guarujá, e Bertioga, foi apurado índice médio de 75%.

“Apesar da previsão do tempo não ser tão animadora, acreditamos que o clima possa se firmar, fazendo com que os turistas venham aproveitar a Baixada Santista, já que muitas pessoas esperam até o último momento para ter certeza que o tempo ficará firme”, enfatiza o presidente do Sinhores da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Heitor Gonzalez.

A Ecovias prevê que entre 85.500 e 132.000 veículos devam descer a serra com destino a Santos, o que significa um universo entre 256.500 e 396.000 pessoas (considerando média de três pessoas por carro).

A grande atração do feriado será o Santos Criativa Festival Geek, maior evento gratuito de cultura pop do País, com diversas atrações no Centro Histórico.

Durante todo o feriado, os equipamentos turísticos da cidade estarão abertos, como o Museu Pelé, linha turística do bonde, Aquário, Orquidário, entre outros. Confira o expediente da Prefeitura no link

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!