COMÉRCIO

Feirantes realizam protesto contra novas medidas de restrição, em Santos (SP)

Só podem funcionar barracas de hortifrutigranjeiros e pescados, com redução de 50% no tamanho

Da redação
Publicado em 06/04/2021, às 11h12 - Atualizado às 11h14

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Viver em Santos e Região
Reprodução/Viver em Santos e Região

Os feirantes da cidade de Santos (SP) realizaram um protesto nesta terça-feira (06), uma faixa foi colocada no local onde ocorre a feira livre, com os dizeres: “Todo serviço é essencial! Todo comércio é necessário! Todos precisam trabalhar! A feira tem que ser montada de forma tradicional!”.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNinfobaixadasantista2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo os protestantes, mais de 21 famílias de feirantes estão sem sustento, pois não podem montar a barraca. De acordo com as ordens de restrição e contenção da Covid-19, as feiras podem funcionar de terça-feira e sexta-feira, das 7h às 12h, somente de um lado da via.

Além das regras de distanciamento de 2 metros, cordão de isolamento e sanitização, só podem funcionar hortifrutigranjeiros e pescados, com redução de 50% no tamanho.

Os feirantes abriram uma barraca com o intuito de arrecadar assinaturas para um abaixo-assinado dos moradores e comerciantes locais, para conseguirem conversar com a prefeitura e arranjar uma saída justa para todos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!