Atividade, que teve até interação com "piratas", tornou inesquecível o dia de 30 mulheres e seus filhos
Cerca de 30 mulheres em acolhimento institucional acompanhadas de seus filhos participaram de um passeio especial de escuna, em Santos, na tarde deste domingo (19), em comemoração ao Mês da Mulher.
NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte
A atividade envolveu música, interação com personagens vestidos de pirata e banho de mar. A embarcação saiu da Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia, e passou por diversos pontos turísticos entre Santos e Guarujá, como a Fortaleza da Barra, a Ilha das Palmas, o Porto de Santos e as praias do Góes, Cheira Limão e Sangava. Nesta última, o barco fez uma parada, permitindo que os visitantes se divertissem pulando no mar.
A viagem foi guiada por personagens vestidos de pirata, que interagiam com as crianças e apresentavam os pontos pelos quais passavam.
O pequeno D., de 7 anos, estava se sentindo em um dos filmes da franquia Piratas do Caribe, exclamando para a mãe que "era igual ao Jack Sparrow!", personagem principal do longa.
A.C.F.N., mãe do menino, estava acompanhada de mais dois filhos e dois netos, cuja experiência tem certeza que ficará na lembrança. "Eu já andei de 'barquinha' para o Guarujá, então já sabia mais ou menos como seria, mas para eles foi a primeira vez. Eu sabia que seria bom para os pequenos e eles realmente amaram o passeio", afirmou a mãe.
A coordenadora de Atenção Social à População em Situação de Rua, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Miriam Aparecida de Araújo, explicou que a iniciativa teve o objetivo de proporcionar uma tarde diferente aos acolhidos pela Casa das Anas, Casa Êxodo e Seabrigo, que vivem em situação de vulnerabilidade social, contribuindo com a autoestima e levando um pouco mais de alegria e novas experiências a eles. "E a escuna também leva turistas, o que é importante para a socialização dos acolhidos. Dessa forma eles se sentem pertencentes ao município, já que não há diferenciação entre os tripulantes, permitindo essa interação com pessoas diferentes, de fora das casas", afirmou a coordenadora.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
A proprietária da agência de turismo Mestre dos Mares, Margareth dos Anjos, que proporcionou a experiência, explicou que a embarcação tem amplo espaço, com capacidade para até 198 pessoas, o que lhe deu a ideia de destinar parte dos assentos, entre 30 a 40 lugares, a ações sociais, proporcionando momentos especiais a pessoas que passam por dificuldades. "Saber que muitas pessoas não têm condição de fazer um passeio legal como o nosso nos deu essa vontade de trazer moradores que não tem acesso a esse tipo de divertimento para se distrair um pouco, amenizando os problemas pelos quais passam. Nossa intenção é ajudar e está sendo uma alegria muito grande poder contribuir dessa forma", declarou Margareth.
Leia também: Santos: "Casa das Anas" oferece proteção e esperança a mulheres vítimas de violência
Comentários