ECONOMIA

Evento Sicredi Day aborda conhecimento econômico em Santos

Evento para associados ocorre na próxima quarta-feira (19), no Clube de Regatas Vasco da Gama, com a participação do economista Marcos Troyjo

Lucas Santos
Publicado em 13/06/2024, às 10h55 - Atualizado às 11h19

FacebookTwitterWhatsApp
Este será o tereciro ano do evento, que sempre traz profissionais da área para palestrar - Reprodução/Sicredi
Este será o tereciro ano do evento, que sempre traz profissionais da área para palestrar - Reprodução/Sicredi

A terceira edição do Sicredi Day, em Santos, na próxima quarta-feira (19),  voltada a associados, contará com a presença do economista Marcos Troyjo, ex-presidente do banco do Brics, que fará uma palestra sobre o cenário econômico nacional e internacional, além de tendências do mercado. 

Como informou o gerente da agência Sicredi de Bertioga, Rafael Araújo, o evento é gratuito e cerca de 350 participantes são esperados.  “O objetivo é proporcionar ao associado uma visão atualizada em relação à economia, então o Sicredi sempre traz um palestrante que atua no ramo da economia, um economista, um investidor, enfim, alguém que esteja próximo das informações”, disse o gerente.

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

O evento ocorrerá no Clube de Regatas Vasco da Gama, na avenida Almirante Saldanha da Gama 33/35, na Ponta da Praia. Para comparecer ao Sicredi Day, o associado deverá confirmar presença em sua agência Sicredi.

O Brics

Fundado em 2009, o Brics é um grupo de cooperação econômica, que visa o desenvolvimento coletivo dos países envolvidos. Cada letra da sigla representa o nome de um país membro (B - Brasil; R - Rússia; I - Índia; C - China; S - South Africa - África do Sul). Hoje, os países Egito, Etiópia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Irã também fazem parte do conjunto.

Para financiar os projetos do grupo e garantir o funcionamento, os fundadores do Brics criaram o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), órgão que teve Marcos Troyjo como presidente entre julho de 2020 e março de 2023. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!