RETOMA SP

Estado autoriza R$ 16 milhões em recursos para Baixada Santista

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (5), durante abertura do mutirão Retoma SP, realizado em Santos

Da redação
Publicado em 05/11/2021, às 20h58

FacebookTwitterWhatsApp
Também foi anunciada a instalação de novos equipamentos estaduais na região, sendo uma unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em Santos, um Centro de Longevidade Ativa em Cubatão e dois novos postos do Poupatempo para Mongaguá e Peruíbe Estado  - Divulgação/Governo de SP
Também foi anunciada a instalação de novos equipamentos estaduais na região, sendo uma unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em Santos, um Centro de Longevidade Ativa em Cubatão e dois novos postos do Poupatempo para Mongaguá e Peruíbe Estado - Divulgação/Governo de SP

O governo de São Paulo autorizou, nesta sexta-feira (5), a liberação de um total de R$ 16 milhões em recursos dos programas que compõem o Retoma SP, para aplicação específica na Baixada Santista. Também foi anunciada a instalação de novos equipamentos estaduais na região, sendo uma unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em Santos, um Centro de Longevidade Ativa em Cubatão e dois novos postos do Poupatempo para Mongaguá e Peruíbe.

Os anúncios foram realizados durante a abertura do mutirão do Retoma-SP, realizado em Santos pelo Governo de SP. “Estamos aqui na Baixada Santista lançando o Retoma-SP, com vários serviços de apoio à população mais vulnerável, como o Vale-Gás e o Bolsa Trabalho. Estamos fazendo também o lançamento de linhas de crédito do Banco do Povo e da Desenvolve-SP, além de cursos de qualificação, para ajudar os empreendedores que sofreram tanto na pandemia”, destacou o vice-governador Rodrigo Gracia.

“E ainda anúncios de equipamentos importantes aqui para a Baixada Santista, entre eles mais dois Poupatempos. Com isso, a Baixada será a única região do estado onde todas as cidades terão uma unidade do programa”, complementou.

Os recursos do Retoma SP, a serem transferidos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, serão destinados a toda Região Administrativa da Baixada Santista, distribuídos especialmente entre os programas Bolsa do Povo Trabalho, Bolsa do Povo Empreendedor, disponibilização de microcrédito do Banco do Povo e vagas de qualificação no Empreenda Rápido.

Durante o evento, também foram entregues vouchers dos programas Bolsa Trabalho e Bolsa Empreendedor, vinculados ao Bolsa do Povo, além de um mutirão de entrega para 4 mil cartões do Vale Gás. O Bolsa do Povo dispõe de 15 mil beneficiários na Baixada Santista. Operacionalizado pela Prodesp, o Bolsa do Povo unifica ações estaduais de transferência de renda, simplificando o compartilhamento de informações e o repasse dos valores correspondentes aos beneficiários.

O Retoma SP tem o objetivo de auxiliar, principalmente, a população mais afetada pela pandemia. O programa vem sendo promovido em todo o estado com ações de qualificação, emprego e renda, além de fomento a investimentos. Na região da Baixada Santista, a iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Santos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!