EDUCAÇÃO

Escolas em Santos reabrem após recesso com foco nas aulas 100% presenciais em agosto

Neste retorno de até 100% dos alunos, os pais poderão optar pelo ensino remoto

Da redação
Publicado em 22/07/2021, às 15h33 - Atualizado às 15h53

FacebookTwitterWhatsApp
Volta as aulas em Santos Escolas em Santos reabrem após recesso com foco nas aulas 100% presenciais em agosto - Divulgação/Prefeitura de Santos
Volta as aulas em Santos Escolas em Santos reabrem após recesso com foco nas aulas 100% presenciais em agosto - Divulgação/Prefeitura de Santos

“Brincar e se divertir com os amiguinhos”, era o desejo de Daniela Reis Augusto, de 8 anos, aluna do 2° ano da escola Pe. Waldemar Valle Martins, Macuco, em Santos, no retorno às aulas nesta quinta-feira (22).

Após recesso escolar, as unidades da rede municipal receberam as crianças, de forma híbrida, mas já de olho na mudança prevista para dia 2 de agosto, quando poderão receber até 100% dos alunos, todos os dias, de acordo com novas orientações do Plano São Paulo de combate à covid-19 e de acordo com a capacidade estrutural de cada unidade, avaliada pelos supervisores de ensino.

Neste retorno de até 100% dos alunos, os pais vão poder optar pelo ensino remoto, sem a necessidade de levar os filhos à unidade, principalmente os que apresentam alguma comorbidade.

A diretora da Pe. Waldemar, Andrea Simões Torres, afirmou que está ouvindo a comunidade escolar do bairro para organizar o dia a dia. “Estamos ouvindo os pais para saber o que pensam sobre esse retorno e se vão aderir. Estamos nos preparando, tomando todas as precauções para o distanciamento das carteiras em sala de aula, também temos reuniões marcadas com a Secretaria de Educação para definir os últimos detalhes do que vai ser adotado a partir de 2 de agosto”, explica Andrea.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNorteinfolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo a secretária adjunta de Educação, Maria Helena Marques, o que muda é o distanciamento de um metro entre os alunos em todas as atividades desenvolvidas na escola.

“Os alunos têm o direito, por lei, de ter o seu metro quadrado dentro da sala de aula, mas agora o que vamos organizar é que eles tenham esse metro quadrado em todos os espaços da escola, inclusive nas rodas de conversa e na hora do lanche”, disse Maria Helena.

Sem ter irmãos, o aluno Lucas de Carvalho, de 6 anos, estava contente com o retorno e disse “Tava cansado de ficar em casa, tenho muitos primos, mas estava com saudades dos meus amigos”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!