O Grêmio Recreativo Cultural Academia de Samba Mãos Entrelaçadas, criado em 13 de maio de 2011, entrará na avenida ao som do samba-enredo: “Uma Viagem Encantada Pelo Brasil"
Depois de dois anos sem carnaval, a cidade de Santos definiu a programação para o Carnaval 2023. O Desfile das Escolas de Samba de Santos está marcado para as noites de 10 e 11 de fevereiro, uma semana antes da data oficial da festa.
Essa antecipação ocorre desde 2016 para que os membros das 16 agremiações do município possam participar e/ou desfilar nas grandes escolas de São Paulo e Rio de Janeiro.
De acordo com o sorteio realizado em setembro de 2022, no primeiro dia de desfile, entram na passarela do samba, pela ordem, Dragões do Castelo, Zona Noroeste, Bandeirantes do Saboó e Vila Mathias. Na sequência, desfilam as agremiações do grupo de especial: Brasil, Amazonense, X-9 e Mãos Entrelaçadas.
No segundo dia, entram na avenida: Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra. Outras cinco escolas do grupo especial fecham o desfile: Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial.
Para que você já sinta o gostinho de carnaval e conheça a história dessas escolas, o Portal Costa Norte preparou uma série especial com tudo o que você precisa saber sobre essas 16 agremiações. Os conteúdos serão lançados ao longo de duas semanas, com duas escolas por dia, até o dia dos desfiles.
Uma escola originária do bairro Rádio Clube, em Santos, promete abalar o sambódromo de Santos, no litoral de São Paulo, durante os desfiles de carnaval em 2023. A Mãos Entrelaçadas será a última a desfilar no dia 10 de fevereiro, no Grupo Especial, e tende a dar um desfecho inesquecível ao primeiro dia dos desfiles.
O Grêmio Recreativo Cultural Academia de Samba Mãos Entrelaçadas, criado em 13 de maio de 2011, entrará na avenida ao som do samba-enredo: Uma Viagem Encantada Pelo Brasil.
A escola levará mil pessoas ao desfile, divididas em 12 alas, com dois carros alegóricos.
Eu faço a festa por esse Brasil
Do Norte ao Sul o povo aplaudiu
De mãos entrelaçadas com você
Sambando até o amanhecer!
Salve essa gente festeira
Que sacode a poeira,
Sem medo de ser feliz...
É força, é arte, é encanto
A voz que ecoa em nossa raiz
E hoje a “Academia”
Nessa viagem vai te levar
“No céu, no mar, na terra”
Artistas, festivais e poetas
É o Brasil a pulsar, ôô!
É lindo o Brasil a pulsar!
Armorial em “movimento”
Flores pra saudar Iemanjá
Garantido e Caprichoso
Meu São João abençoa o “arraiá”!
Vem... caminhar entre histórias
No “sítio”, reviver a emoção!
Dos caiçaras provar o sabor
A culinária tem a sua tradição!
Mas se a saudade bater
E o olhar marejar...
Vou outra vez celebrar
Em procissão, seguindo com fé
Nos braços de “Nazaré”!
Apoteose, nosso destino
Sambar sem preconceito social
Apoteose, nosso destino
enfim, chegou o Carnaval!
Compositores: Fernando Negrão, Gustavo Santos, Ademarzinho do Cavaco e Lúcio Nunes
Intérprete: Thiaguinho
Comentários