FISCALIZAÇÃO

Em Santos (SP), Câmeras de segurança flagram homem roubando fios no canal 3

Foram furtados aproximadamente 8 metros de cabeamento; além do homem preso, fiscalização aplicou multas por falta de máscara na orla da praia, orientou ambulantes por venderem em lugares indevidos e intimou comércios por descumprirem medidas sanitárias no combate à covid-19

Da redação
Publicado em 01/08/2021, às 09h54 - Atualizado em 03/08/2021, às 15h46

FacebookTwitterWhatsApp
Em Santos (SP), Câmeras de segurança flagra homem roubado fios no canal 3 - Foto: Arquivo Prefeitura de Santos
Em Santos (SP), Câmeras de segurança flagra homem roubado fios no canal 3 - Foto: Arquivo Prefeitura de Santos

Um homem de 41 anos, foi preso em flagrante furtando fios de cobre instalados no Canal 3, em Santos (SP). Com o auxílio das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve o homem, neste sábado (31), na esquina da avenida Vicente de Carvalho com o Canal 3.

Por volta das 11h, a GCM, em patrulhamento pelo local, foi acionada pelas equipes do CCO e conseguiu deter o indivíduo na rua Décio Stuart, no José Menino, próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Ele estava em posse de um saco de lixo, que continha o emaranhado de fio de cobre de aproximadamente 8 metros, pertencente à prefeitura. O homem foi encaminhado ao 7º Distrito Policial, onde foi preso em flagrante delito.

Ele estava em posse de um saco de lixo, que continha o emaranhado de fio de cobre de aproximadamente 8 metros, pertencente à prefeitura Em Santos (SP), Câmeras de segurança flagra homem roubado fios no canal 3 (Foto: GCM Santos)

Fiscalização na orla

Duas pessoas foram multadas por não usarem máscaras de proteção individual e outras 48 orientadas quanto ao uso correto do equipamento neste sábado, na orla da praia, durante patrulhamento da GCM. Dois comércios também foram multados por não cumprirem as medidas restritivas para evitar a disseminação da pandemia.

Equipes ainda orientaram cerca de 150 pessoas que estavam aglomeradas em vias públicas e praças. Também foram registradas 30 abordagens a pessoas em situação de rua, além de 18 orientações quanto a cães na faixa de areia e outras dez relacionadas a poluição sonora.

Intimação no comércio

Já em fiscalização realizada pela Secretaria de Finanças (Sefin) no sábado (31), dois ambulantes, um de tapetes e outro de frutas, nos bairros Aparecida e Gonzaga, respectivamente, foram retirados dos locais por estarem em situação irregular.

Na noite de sexta-feira (30), cinco estabelecimentos comerciais nos bairros Gonzaga, Embaré e Ponta da Praia foram intimados, três deles a cumprir o distanciamento entre as mesas, conforme as medidas sanitárias no combate à covid-19. Os demais por excesso de barulho.

Denúncias

Munícipes podem denunciar irregularidades pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidora) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!