Será o primeiro restauro de grande porte desde a inauguração da estrutura, em 1976
O Elevado Aristides de Bastos Machado, no Centro Histórico de Santos, vai passar por recuperação e restauração. As obras devem começar no primeiro trimestre do próximo ano. Será o primeiro restauro de grande porte desde sua inauguração, em 1976.
A recuperação do elevado envolve o reparo/reforço estrutural com concreto de alta resistência e aplicação de pintura de proteção em estrutura de concreto aparente.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree
O elevado ainda receberá aplicação de concreto asfáltico, o paisagismo será recuperado, assim como os passeios, guias e sarjetas. De acordo com a prefeitura municipal, também vai ser feita a sinalização horizontal e pintura em superfícies de concreto, além de urbanização sob o elevado. Por último será implantada ainda iluminação cênica.
Os serviços têm valor orçado em R$ 26.370.990,39 e prazo de execução de 18 meses.
O elevado foi inaugurado em 6 de novembro de 1976, na administração do prefeito Antônio Manoel de Carvalho. A obra em concreto armado foi idealizada pela Prodesan e possui 385 metros de comprimento.
Urbanista, deputado, e o prefeito que iniciou o ajardinamento das praias santistas, Aristides Bastos Machado governou Santos por duas vezes, de 1932 a 1935 e em dois meses de 1936. Seu nome foi dado à via elevada sobre o túnel, que liga a avenida São Francisco à entrada de Santos.
Leia também: Santos terá esquema especial de trânsito no segundo turno das Eleições
Comentários